Você sabia que realizar trabalho voluntário pode abrir portas para um novo emprego em 2020? Boas ações melhoram qualquer currículo e as empresas valorizam o trabalho voluntário por parte de candidatos que concorrem às vagas dentro de uma organização. Esta experiência mostra ao recrutador que a pessoa está disposta a se envolver, tomar iniciativas e fazer com que as coisas aconteçam.


O trabalho voluntário mostra qualidades que são muito procuradas em todos os setores – tanto que para Iris Aline, Assessora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA, é importante sinalizar essa informação para diferenciar o currículo:

“A realização do trabalho voluntário pode ser utilizado como critério de desempate entre dois ou mais concorrentes. As empresas entendem que quem dedica parte do seu tempo para o trabalho voluntário desenvolve diversas habilidades como trabalho em equipe, boa comunicação e liderança.”

Outro detalhe é que o trabalho voluntário possibilita que o profissional evolua sua sensibilidade, humanidade e proatividade,  características essenciais para quem deseja ingressar no mundo corporativo.

Como colocar no currículo?

A melhor maneira de incluir esta informação vai depender do formato que está o currículo. Dá para destacar a experiência de trabalho não remunerado como uma atividade extra ou, como outra alternativa, incorporar em seu histórico de trabalho. Uma boa sugestão é incluir uma seção no currículo para cargos voluntários.

Assim como na seção de experiência de trabalho profissional, o preenchimento precisa apresentar qual foi o trabalho realizado, a posição ocupada e o nome da empresa ou associação. O mais importante é deixar bem clara quais atividades foram feitas e quais resultados conquistados.   


Sobre a RH NOSSA
Criada em Curitiba no ano de 1993, a RH NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A RH NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.
Fonte: KAKOI Comunicação 

Previous post

Shopping Pátio Higienópolis tem panetone para todos os paladares

Next post

Colégio Humboldt promove festa natalina com comidas típicas alemãs, Bazar de Natal e Mercado de Pulgas

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.