PICCOLO TEATRO, O ÚNICO COM PALCO ABERTO PARA A RUA,

ANUNCIA AS NOVAS ATRAÇÕES, ATÉ 22 DE DEZEMBRO

Os espetáculos, para adultos e crianças são gratuitos, basta parar na calçada e assistir teatro, música, dança, circo e outras formas de expressão, além de atrações temáticas de Natal

Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua há um ano ganhou um teatro de rua.  Como diz o nome, o Piccolo Teatro é um pequeno teatro, com 3,5m de boca-de-cena e 4m de profundidade.  É o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas.

Programação de 13 a 15 de dezembro (sexta a domingo):

A Dona do Borogodó: com Luana do Crato (Stand-up)

Data: 13.12 – Sexta-feira. Horário: 19h30

Artista: Cia Marmotas. Texto e Direção: Luciano Lopes

Em cena, Luana do Crato fala sobre o empoderamento feminino e os direitos das mulheres de uma forma leve e bem-humorada. Com um final em que o ator homenageia o Ceará. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.


O Filho (Teatro)

Data: 13.12 – Sexta-feira. Horário: 20h15

Artistas: Kate Hansen, Edde Cardoso, Liza Vieira. Direção: Tin Oliveira

Adaptação do texto de Joël Pommerat. Uma mãe precisa reconhecer um corpo com a ajuda de uma amiga, que pode ser ou não do seu filho. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Valentina Pecora & Adriano Machado (Música)

Data: 13.12 – Sexta-feira. Horário: 21h

O dueto traz melodias e ritmos que revelam a espiritualidade através do som. Adriano Machado une os seus tambores às flautas, voz e tambores de Valentina Pecora. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Unplugged Chris Haicai (Música)

Data: 14.12 – Sábado. Horário: 19h30

Artista: Chris Haicai

Cantor, compositor e instrumentista, Chris Haicai usa sua assinatura para homenagear a poesia. O músico apresenta sons autorais. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

O Par de Sapatos (Teatro)

Data: 14.12 – Sábado. Horário: 20h15
Artistas: Cia Carne de Língua

Adaptação do conto homônimo de Pierre Gripari, apresentado de maneira lúdica.  Mostra a história de amor de um par de sapatos, que após serem comprados por uma senhora, passam por diversas peripécias para conseguirem dar seus beijinhos e ficar juntos para sempre. Com as brincantes Carla Passos e Daura Camargo. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Comida dos Astros (Comédia)

Data: 14.12 – Sábado. Horário: 21h

Artistas: Cleber Tolini e Rony Cácio

Um show de humor e gastronomia. Dois chefes de cozinha apresentam o cardápio do seu astro. Astros como Frango Sinatra, Cássia Alho, Raul Ameixas, Churiço Buarque, Ney Molho Grosso, entre vários outros, divertem adultos e crianças numa experiência teatral de abrir o apetite. Texto e Paródias: Rony Cácio. Direção Graziela Moretto. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Cortejo Circense (Circo)

Data: 15.12 – Domingo. Horário: 14h30

Artista: Família Ver’Arte

A Família Ver’Arte, nascida do circo Escola Mogi, traz ao palco o cortejo circense com música, alegria e palhaçaria. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Bonecomédia

Data: 15.12 – Domingo. Horário: 15h

Artista: Warley Santana

Stand-up com ventriloquia, já apresentado em teatros do Brasil, Japão e Estados Unidos, onde abriu o show da banda Alice in Chains em Ohio. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Programação de 19 a 22 de dezembro (quinta a domingo):

Paul de Ricka canta Roberto Carlos (Música)

Data: 19.12 – Quinta-feira. Horário: 19h30
Artista: Paul de Ricka. Participação do Maestro Alex Frontera
Neste pocket show, o artista Paul de Ricka canta músicas de Roberto Carlos, com tradução para o francês (feita em parceria com Paul de Ricka e Luciano Lulopret). Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Cochichos Poéticos

Data: 19.12 – Quinta-feira. Horários: 19h50 e 21h40

Artistas: Carlos Moura e Cleusa Santos

Poesias recitadas através de “cochichoduto”, pelo poeta Carlos Moura e mais um poeta convidado, para os espectadores na calçada. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Dueto Quebra Nozes (Música)

Data: 19.12 – Quinta-feira. Horário: 20h15
Artistas: Letícia Castro e Nádia Fonseca

Música instrumental com flauta e violino. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Ciabatta de Natal (Teatro)

Data: 19.12 – Quinta-feira. Horário: 21h

Artista: Cia Ciabatta de Teatro

Ciabatta de Natal apresenta quatro textos natalinos dos mais diversos, do poético ao divertido, além de músicas, violão e voz. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Silvia Sant’Anna (Música)

Data: 20.12 – Sexta-feira. Horário: 19h30

Neste espetáculo, a cantora e compositora Silvia Sant’Anna observa pessoas e suas sensações, usando a música como uma ferramenta de encontro. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Canções de Natal Brasileiras (Música)

Data: 20.12 – Sexta-feira. Horário: 20h15

Artista: Raimundo José

O cantor Raimundo José apresenta canções natalinas brasileiras. Participação da pianista Lilu Aguiar. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Mágica com Humor (Mágica)

Data: 20.12 – Sexta-feira. Horário: 21h

Artista: Giovanni Bright

O mágico Giovanni Bright promete encantar crianças e adultos com suas mágicas e com seu número especial trazendo “neve” para o palco. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Octeto Natalino

Data: 21.12 – Sábado. Horário: 19h

Artistas: Estúdio EnCanto. Direção: Daniel Carvalho

Grupo formado para apresentar repertório de Natal, com professores e alunos do Estúdio EnCanto. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Chegada do Papai Noel

Data: 21.12 – Sábado. Horário: 19h45 Duração: 1 hora

Data: 21.12 – Sábado. Horário: 21h40 – Duração: 1 hora e 20 minutos.

Data: 22.12 – Domingo. Horário: 16h – Duração: 1 hora e 30 minutos.

Crianças e adultos poderão tirar fotografias com o Papai Noel e a Noelete, e depois baixar do site do Piccolo Teatro como recordação.  Classificação livre. Gratuito.

Octeto Natalino

Data: 21.12 – Sábado. Horário: 21h

Artista: Estúdio EnCanto

Grupo formado para apresentar repertório de Natal, com professores e alunos do Estúdio EnCanto. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Cortejo Circense (Circo)

Data: 22.12 – Domingo. Horários: 14h e 15h

Artistas circenses invadem a Rua Avanhandava, com perna de pau, mímica, malabares e muito mais. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Fadas (Teatro)

Data: 22.12 – Domingo. Horário: 14h30

Artista: Cia TuriKritPra. Direção: Andrea Prior.

Três fadas dançarinas caem num mundo estranho e precisam recuperar suas asas de volta e retornar ao bosque encantado. Num caminho repleto de aventura e suspense, descobrem a existência dos seres humanos e precisam aprender a ser solidárias e vencer preconceitos. Direção: Andrea Prior. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Estrepolias: show para pais e filhos (Música)

Data: 22.12 – Domingo. Horário: 15h30

Artista: Márcio Araújo e Banda

Show musical de Márcio Araújo, vibrante e interativo, para divertir pais e filhos. Na playlist, hits como “Bicho e Homem”, “Brincadeiras”, “Prazer em te conhecer” e muito mais. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Piccolo Teatro:

Rua Avanhandava, 40, São Paulo – SP

De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30

Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação

Tel: (11) 3667-9136 / 3667-4065

clara@claracomunicacao.com.br

Previous post

Inauguração da Adcos e Avatim amplia o mix de lojas de cosméticos do Catuaí Maringá

Next post

MoDi do Shopping Pátio Higienópolis lança cardápio de verão

CLARA Comunicação

CLARA Comunicação