O fim do ano está chegando e muitas pessoas ainda não decidiram onde passar o réveillon. Encontrar um lugar perto de São Paulo, com paisagens encantadoras e estrutura completa para relaxar, degustar os melhores pratos e se divertir parece impossível, mas não é. Confira as dicas abaixo e descura porque o Guarujá é o destino perfeito para começar 2020 com o pé direito.

Distância

Para quem quer fugir do trânsito esse é o destino certo! Bem próximo de São Paulo, apenas 88km, e localizado no litoral sul, é possível chegar ao Guarujá em cerca de 1h30, via Rodovia dos Imigrantes. É uma excelente opção para dar um “tchau tchau trânsito”, de forma prática e rápida.

Praias

Com mais de 20 praias incríveis em cerca de 22 km de faixa-de-areia, fica difícil decidir o que visitar no Guarujá. Cartão postal da cidade, a Praia da Enseada é parada quase obrigatória: com 5,5 km de extensão, é conhecida por seu glamour e águas claras. Já a Praia do Eden é perfeita para relaxar: são 150 metros de areia e o acesso acontece por uma pequena trilha ou pela escadaria, ambas de fácil acesso. Pitangueiras não poderia ficar de fora: localizada bem no centro de Guarujá é uma das queridinhas dos turistas.

Esportes

Se você tem estilo mais esportista, a cidade também é perfeita! Para quem quer aprender a surfar, a Praia das Astúrias tem ondas que respeitam os iniciantes. Já para os amantes de corrida, o calçadão da Enseada é perfeito. E para quem deseja algo mais radical, para entrar no novo ano com a adrenalina a mil por hora, o Morro do Maluf é ideal para um rapel! Vamos nos mexer?

Diversão e conforto

A cidade guarda muita diversidade e é ótima opção para passar a virada sem abrir mão do conforto ou de uma boa estrutura. Se você quer reunir a família e amigos para festejar o Casa Grande Hotel Resort & Spa, na Praia da Enseada, é o destino perfeito. Há também diversas pousadas com ambiente acolhedor nas praias da região. Tá esperando o quê para arrumar as malas?

Cultura

Quer aproveitar às férias para enriquecer seu conhecimento histórico e cultural? Então visite o Forte dos Andradas. A obra, de 1938, serviu como proteção ao Porto de Santos durante a 2ª Guerra Mundial (1939 e 1945). Para ter acesso ao quartel, desativado em 1972, é preciso encarar uma trilha estreita e sinuosa, com dois quilômetros de extensão, cercada de fauna e flora da Mata Atlântica.

Gastronomia

Dar uma paradinha no famoso Dalmo Bárbaro é obrigação! Provar uma das delícias gastronômicas do restaurante, que tem entre seus fãs o apresentador Silvio Santos e Chiquinho Scarpa -que virou até nome de um prato que entrou para o cardápio, vai deixar o seu dia ainda mais delicioso.

Previous post

Aracaju nas férias de janeiro: 6 passeios imperdíveis na capital de Sergipe

Next post

Escola Internacional de Alphaville promove troca de materiais escolares

Imprensa

Imprensa