Na contramão do mercado editorial, que vem apostando cada vez mais na impressão por demanda, a Editora dos Frades está direcionando seus esforços para reduzir a utilização de intermediários de distribuição, facilitando o acesso dos leitores a obras qualificadas com valores acessíveis.

Segundo a diretora da empresa Cia dos Frades, Renata Gracioso Dal Poggetto: “o mercado editorial tem passado por dificuldades nesses últimos anos, talvez em função do P.O.D. (print on demand) por parte das editoras que viram nessa oportunidade uma forma mais ágil de produção, mas sem levar em conta que isso elevaria os custos e tornaria mais caro ao consumidor final. Retirar os intermediários entre quem produz a obra e quem vai adquiri-la nos pareceu ser o caminho mais sensato para esse momento delicado no qual vivemos. Até o final deste ano, nossa Editora estará completamente fora das plataformas de venda online, permanecendo apenas com as vendas através do nosso próprio e-commerce. Com isso, esperamos proporcionar aos amantes da literatura acesso fácil a um custo justo”.

Com 15 títulos publicados em seus quatro anos de mercado, a empresa, sediada na Bahia, mantém uma linha editorial que vai da religiosidade a mais atual ciência. Seu próximo lançamento, previsto para meados de março, é “Ciência da Vida no Universo”, do filósofo, internacionalista, poliglota e palestrante Marcus Mayer.

Ainda de acordo com Renata, a empresa tem enorme satisfação em publicar novos projetos. “Acreditamos que o Brasil é um celeiro com bons autores apenas aguardando uma oportunidade de publicar o seu próprio livro. E, nós da Editora, entendemos o quanto é burocrático e financeiramente oneroso ter o livro publicado aqui no Brasil. Por isso, nosso foco é em manter preço justo e qualidade em nosso trabalho”, afirma. 

Além de realizar o projeto gráfico, a Editora dos Frades trabalha à moda antiga, ou seja, comercializa direto com o mercado (editora x consumidor final), sem a intermediação de distribuidores. Dessa forma, o livro chega ao consumidor final a preços acessíveis e, consequentemente, aumenta o número das vendas das obras, fazendo com que os autores sejam cada vez mais vistos no mercado literário. A editora realiza suas vendas em duas vertentes: física, pela Livraria dos Frades, situada no Oeste da Bahia, e digital, via e-commerce próprio para todo o Brasil.

Por fim, a Editora dos Frades também realiza a divulgação das obras através das mídias digitais, garantindo assim que os títulos estejam sempre visíveis ao público.

Mais informações: www.editoradosfrades.com ou editoradosfrades@outlook.com

Previous post

Carnaval em Monte Verde: uma opção pet friendly

Next post

Temporada de volta às aulas nas lojas do Catuaí tem atrativos que vão do preço à sustentabilidade

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.