A Nozestur Viagens e Turismo atualmente é a maior empresa de receptivo de Sergipe e uma das maiores do Nordeste. A empresa nasceu em fevereiro de 1993 com o objetivo de prestar serviços direcionados à receptividade de turistas que chegam ao menor estado do Brasil. O grande diferencial da empresa é oferecer roteiros turísticos com a utilização de passeios de catamarã (embarcação de grande porte, dotada de toda a estrutura e conforto para navegação) e escunas. Comandada com bastante critério pelo empresário Hamilton Nascimento, gestor público pela FGV e com mais de 25 anos de dedicação ao turismo sergipano, e por Tirzah Santos Duarte, a empresa atualmente possui 80 funcionários diretos e mais de 110 indiretos, gera empregos e mostra que Sergipe tem um dos roteiros mais impactantes do Nordeste.

Com praias desertas, ilhas fluviais, rios, serras, montanhas, roteiros históricos, artísticos e religiosos, Sergipe oferece uma excelente qualidade de vida, tanto para seus moradores como para os turistas. Os roteiros elaborados pela Nozestur são cuidadosamente preparados para proporcionar o máximo de interação com o destino visitado e sua cultura local. A empresa conta com uma frota de veículos novos, ônibus e embarcações e seus profissionais são treinados para oferecer um serviço de excelência aos turistas. A Nozestur tem no portfólio uma série de passeios, como Crôa do Goré, Cânion do Xingó, Mangue Seco, Delta do São Francisco, City Tour, Cidades Históricas, Litoral Sul e Barco do Forró, além de passeios de lancha, escuna e catamarã também privados.

Um dos passeios mais impactantes oferecidos pela empresa é o de escuna ou catamarã pelo Rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé de São Francisco (restaurante Karrankas), a pouco mais de 200 km de Aracaju. Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente Cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. Barquinhos levam aos imensos paredões dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar. É possível ainda fazer stand-up paddle nas águas tranquilas e praticar rapel nos belos cânions. Imperdível também é assistir ao pôr do sol de cima dos cânions dourados.

De Aracaju a Canindé são cerca de três horas de viagem. A melhor opção é pernoitar na cidade e, no dia seguinte, conhecer o município de Piranhas, onde Lampião e sua turma de cangaceiros costumavam montar acampamento. Os barcos saem também de dois pontos em Alagoas: Prainha da Dulce, em Olho d’Água, e restaurante Castanho, em Delmiro Gouveia.

Outro passeio incrível do portfólio da Nozestur é o roteiro da Praia do Saco, a última praia do estado localizada no extremo sul do litoral sergipano, quase na divisa com a Bahia. Lá o turista poderá visitar essa belíssima praia, fazer um tour de buggy que rasga as enormes e brancas dunas, além de um passeio de lancha que percorre as ilhas do Sogro e da Sogra. No caminho, que leva aproximadamente 1h40 a partir de Aracajú, o turista pode ainda realizar uma parada para visitar a Associação das Catadoras de Mangaba, que reúne 30 mulheres que colhem as frutas e fazem de sorvetes a biscoitos, geleias, compotas e sucos. Outra parada interessante é a Lagoa dos Tambaquis. Lá o turista pode banhar-se numa lagoa de água doce cristalina enquanto os enormes e dóceis tambaquis passeiam e nadam entre os turistas, um espetáculo que vale a pena conferir.

Outro passeio interessante ofertado pela competente equipe da Nozestur é o roteiro que explora as belezas da cinematográfica Mangue Seco, eternizada na novela “Tieta”, baseada na obra de Jorge Amado. Lá o turista pode realizar o famoso esquibunda nas dunas, banhar-se nas águas quentinhas das praias e deliciar-se com uma gastronomia especializada em frutos do mar.

A Nozestur tem seis lojas de atendimento. Além da matriz, a loja no Radisson Hotel Aracaju é um dos pontos que mais vendem os roteiros da operadora em Sergipe. Não deixe de realizar ainda o passeio à Crôa do Goré, fazer o roteiro que explora as belezas da Foz do Rio São Francisco e mergulhar na cultura e das cidades históricas de Laranjeiras e de São Cristóvão.

No Radisson Hotel Aracaju, a gerente da Nozestur é Telma Soares Feitosa, sergipana de coração desde os 11 anos. Com vendas de pacotes turísticos e atendimento ao público, trabalha há nove anos na Nozestur.

Nozestur

Av. Santos Dumont, 1550, Atalaia – Aracaju/SE

nozestur@nozestur.com.br

Telefones: (79) 3243-1000 / (79) 3243-7177 / (79) 99972-7314 / (79) 99650-0002 (WhatsApp)

Mais informações em: https://nozestur.com.br/

Onde ficar: Radisson Hotel Aracaju

O Radisson Hotel Aracaju tem a melhor avaliação entre os hotéis da capital sergipana. Com 10 anos de funcionamento, faz parte da rede Atlântica Hotels e oferece diversos diferenciais para melhor atender aos públicos mais exigentes. Conta com 148 apartamentos, todos equipados com Smart TV, chaleira elétrica com opções de café e chás, secador profissional, ferro e tábua de passar e amenities diferenciados da marca Rituals.

A piscina é rodeada por espreguiçadeiras e um convite ao descanso. De lá é possível observar o movimento no calçadão da Orla de Atalaia. O Radisson Hotel Aracaju dispõe de restaurante, copa baby, lobby bar, SPA, salão de beleza, estacionamento coberto, piscina e room service 24h, entre outros benefícios. Disponibiliza também o serviço de transfer cortesia entre o hotel e o aeroporto, mediante agendamento. Além disso, o hotel é pet friendly.

Rua Dr. Bezerra de Menezes, 40 – Aracaju/SE

Telefone: (79) 3711-3300

Mais informações em: www.atlanticahotels.com.br

Previous post

Guia de turismo sergipano destaca os principais destinos de seu estado

Next post

Novidade no verão! Curitiba tem Nevado de Café Colombiano 

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.