Muitos apontam o café colombiano dentre os mais famosos do planeta e com razão. Durante todo o século XX, o café se configurou como o produto primordial dentro das exportações colombianas. Em 1999, a cafeicultura representou 3,7% do produto interno bruto (PIB) nacional e 37% do emprego agrícola. Hoje o café envolve nada menos que meio milhão de agricultores e permanece como uma das principais atividades econômicas da Colômbia.

Em Curitiba, há um lugar que utiliza café colombiano em uma receita pra lá de deliciosa! As Obleas Originales, localizada na Vila Urbana da Marechal Deodoro, ao lado do Shopping Itália,  recriou na capital paranaense o Nevado de Café! A bebida refrescante consiste em café da marca Juan Valdez, a mais famosa da Colômbia, batido com gelo, caramelo, chantilly e ovomaltine por cima. A delícia custa R$10 e é uma das novidades das Obleas Originales, que completa um ano na Vila Urbana  dia 25 de janeiro:

“Esta é a bebida mais representativa do meu país. A apresentação que criamos mistura elementos brasileiros, como o ovomaltine, com o delicioso café Juan Valdez. É uma grande opção dentro da nossa carta de doces colombianos que tem ainda as obleas, waffles artesanais recheados com doce de leite, queijo ralado e creme de leite gourmet” explica Jenny Lopez Abella, colombiana e proprietária das Obleas Originales.

E aí? Já provou o Nevado de Café Colombiano em Curitiba? Basta ir à Vila Urbana (Marechal Deodoro 686, centro de Curitiba) e pedir o seu hoje mesmo!

Previous post

Nozestur oferece os melhores passeios de Sergipe

Next post

Doceria da Eloá é atração de férias do Catuaí Maringá

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.