“A Associação Paulista Viva (APV), diante do acontecido no final da tarde do último domingo (19/01/20) – arrastão e furtos na Av. Paulista -, vem a público para se posicionar quanto ao fato e considerar:

  1. Que é a favor do Projeto “Ruas Abertas”;
  2. Que a Av. Paulista, símbolo de São Paulo, representa, aos domingos, um ponto de convergência dos paulistanos e de milhares de visitantes;
  3. Que esta sensação de “pertencimento urbano” dá à Av. Paulista, aos domingos, um caráter de acolhimento de todas as representações da sociedade e suas fruições culturais num mosaico de expressividade único;
  4. Que, no entanto, a presença da Prefeitura Municipal é praticamente inexistente, pois:
  5. não há fiscalização permanente e sistemática sobre os ambulantes.
  6. não há nenhuma ordenação quanto às manifestações culturais que são expressivas e fundamentais no conceito de “Ruas Abertas”.
  7. não há nenhuma aplicação de repressão aos ambulantes de bebidas alcoólicas que proliferam a tarde.
  8. Não há nenhuma atenção quanto às pessoas em “situação de rua” que vivem na avenida, sem nenhuma “porta de saída” adequada.
  9. Foram verificadas e apontadas diversas barracas de ambulantes que vendem drogas descaradamente, sem nenhuma repressão municipal e policial.
  10. Os moradores da Av. Paulista têm apontado inconvenientes de barulho acima de qualquer condição suportável durante todo o domingo, sem nenhuma intervenção por parte das autoridades municipais.
  11. Que, tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Metropolitana deveriam implementar suas presenças físicas, de modo a aumentar a sensação de segurança preventiva à população.

Cumpre salientar, que, em agosto/2019, a Associação Paulista Viva entregou à Policia Militar 20 (vinte) bikes preparadas para a ação de prevenção de segurança na Avenida Paulista.”

Lívio Giosa

Presidente da Associação Paulista Viva

Previous post

Edu Cardoso foca em consultoria e na criação de eventos gastronômicos

Next post

Marketing personalizado traz mais vendas e lucros recorrentes

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.