Para ter lucros recorrentes com qualquer produto ou serviço é fundamental criar ações de marketing que causem impactos certeiros. O setor de segurança patrimonial, independente do produto ou serviço oferecido, possui como objetivo principal melhorar o nível de segurança dentro dos limites da empresa e isso precisa ser divulgado.

As ações de marketing precisam ser direcionadas, com campanhas segmentadas que ofereçam melhores resultados. “Não adianta simplesmente aplicar qualquer ação de marketing aleatoriamente, sem analisar as particularidades do mercado de segurança.  Precisa levar em conta o público, a marca e a solução apresentada” explica Marcelo Lonzetti, diretor comercial e CMO da ztrax, empresa que destina 4% do faturamento líquido de todas as compras para um fundo de marketing de seus distribuidores.

Somente marketing personalizado funciona
Como cada distribuidor entende bem de seus clientes, as ações de marketing são pensadas em conjunto com as empresas para decidir como esse fundo será utilizado. Marcelo explica que esta é a melhor forma de apresentar a marca ztrax, levando em conta as características de cada localidade:

“É feita uma análise bem detalhada com cada região, com informações de diferentes distribuidores.  Podemos fazer eventos regionais com os clientes ou em campanhas de vendas através de premiações. Um sábado de demonstração em um centro de convenções pode fazer sentido em uma metrópole,  mas um café da manhã em um salão de hotel pode ser mais efetivo em uma cidade de menor porte. Vai depender muito de cada objetivo e é por isso que as ações precisam ser personalizadas” lembra Marcelo.

A ztrax está aberta para qualquer evento que seja benéfico para seus distribuidores, desde que bem planejado e pensado nos mínimos detalhes. Um ciclo de palestras com especialistas em segurança dentro de alguma associação comercial tem um impacto diferente de uma ação com promoters em uma exposição em centro de convenções:

“Nosso fundo de marketing pode ser aplicado em qualquer tipo de ação e, esse é o diferencial. Não é apenas uma ação pronta que o distribuidor simplesmente aplica. Sabemos que cada região do Brasil ou cada setor de mercado possui uma característica e é por isso que uma ação enlatada não vai funcionar. Precisa ser uma ação exclusiva” finaliza.

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NOTA - (Arrastão Av. Paulista – domingo 19/01/2020)

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