A Associação Griots – Os Contadores de História realiza 16ª edição do projeto “Ouvimos Histórias de Vida” no dia 25 de janeiro, das 09h às 12h, no centro de Campinas/SP, em frente à Catedral Metropolitana.

Acostumados a contar histórias nos hospitais, os voluntários da Associação Griots – Os Contadores de Histórias, desta vez, trocam de papeis e se põem a ouvir os depoimentos e histórias de vida de quem estiver passando por lá.  O foco do projeto é exercitar a escuta, sem pressa nem julgamentos, valorizando a história das pessoas, e acolhendo o outro com empatia.

Esta já é a 16ª edição do “Ouvimos Histórias de Vida”, que ocorre de uma a duas vezes ao ano desde 2012. A equipe Griots promove um treinamento preparatório com os voluntários, com técnicas de escuta, abordagens e regras comportamentais e, após o evento, há um segundo encontro, comandado por uma psicóloga, para o acolhimento das histórias e o balanço da atividade, num espaço para que os voluntários falem sobre suas experiências e aprendizados.

Sobre a Associação Griots – Os Contadores de Histórias

A Associação Griots – Os Contadores de Histórias é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve intenso trabalho de contação de histórias em hospitais e lares de idosos na Região Metropolitana de Campinas desde 2003. Hoje, o grupo atua em 7 cidades, sendo 11 hospitais e 3 casas de idosos, e conta com patrocínio da Unimed Campinas, através Lei Federal de Incentivo à Cultura. Por meio desse trabalho, de cerca de 180 voluntários, aproximadamente 3 mil crianças e idosos são atendidos por mês.

Site: www.griots.org.br

Facebook: @AssociacaoGriots

Instagram: @griotsong

Telefone: (19) 3232-5018

Previous post

Primeira liquidação do ano em shoppings de Maringá acontece no Catuaí neste fim de semana

Next post

3 roteiros de ecoturismo para conhecer nas regiões Norte e Nordeste

A2N Comunicação

A2N Comunicação

A2N Comunicação é uma agência de prestação de serviços de Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, entre outras atividades.