Evento gratuito e aberto ao público acontece na segunda, 24; inscrições para o concurso pet podem ser feitas no local


O agito da segunda-feira de Carnaval (24) já está garantido para a criançada e os pets, que têm programação gratuita no Catuaí Maringá. Pelo terceiro ano consecutivo o Shopping será palco do CãoCurso e do Bailinho de Carnaval para as crianças.

No Cãocurso, o concurso de fantasias dos pets, os jurados irão selecionar um ganhador para cada uma das três categorias: Melhor Fantasia, Simpatia e Sintonia  com o Dono. Os vencedores serão premiados com presentes especiais.

As vagas para participar do concurso são limitadas a 30 cachorros. As inscrições podem ser feitas no dia e local do evento (corredor em frente a Riachuelo) a partir das 14 horas, mediante a doação de 1 quilo de ração, que será destinada à ONG Vira Pet. Além da fantasia, é obrigatório o uso de coleira e guias.

Já o Bailinho de Carnaval para as crianças acontece a partir das 16 horas, no mesmo local. A programação inclui músicas e recreação, comandadas pela  trupe de fanfarra do Clac. Para participar não é necessário se inscrever, basta chegar e cair na folia. Para potencializar a diversão, é recomendado que as crianças venham à caráter.

Feirinha de adoção ONG Vira Pet

Simultaneamente ao evento está programada uma feira de adoção de cachorros da ONG Vira Pet no hall de acesso ao Shopping, na porta principal da Avenida Colombo (acesso B). A instituição maringaense é formada por voluntários independentes que têm como lema ajudar vira-latas a virarem pets. Eles trabalham para viabilizar a castração, vacinas, alimentação e encaminhamento para adoção de animais de rua, além de administrarem “cãodomínios” em bairros periféricos da cidade. Para adotar um bichinho, o interessado deve apresentar documento oficial com foto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsável. 

Catuaí pet friendly

Desde 2012, o Shopping permite a entrada e circulação de animais de estimação de pequeno, médio e grande porte pela área comum e em lojas identificadas. Para a maior comodidade dos clientes e seus pets, o Shopping disponibiliza saquinhos “cata-caca” e carrinhos pet.

Todos os animais devem ser conduzidos com coleira e guias compatíveis com o porte. Raças como pit bull, bull terrier, staffordshire terrier, pastor alemão, rotweiller, fila brasileiro, doberman, mastin napolitano, mastiff devem usar guia, enforcador e focinheira. Não é permitida a circulação no interior das lojas que não têm adesivo de sinalização pet friendly, praça de alimentação e área de restaurantes. É permitida a entrada de cão-guia.

Previous post

No Carnaval, fuja do agito e descubra o destino mais ecológico do Nordeste

Next post

Yearbook 2020 da Casa Vogue chega às bancas

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação