A Secretaria de Turismo de Munhoz, em Minas Gerais, vai realizar em março o 3º Encontro da Jornada de Turismo de Munhoz. O evento tem como objetivo intensificar o desenvolvimento e a consolidação do turismo na região, a fim de fortalecer e estimular os empreendimentos turísticos no município.

O encontro será marcado por um ciclo de palestras sobre “Turismo Acessível” e “A história de sucesso da AHPMV” e contará com a presença de José Fernandes, proprietário da Rede dos Sonhos, em Socorro (SP), e Silvia Urias, Gestora da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde. O intuito é aproximar os participantes do destino e oferecer uma troca de conhecimentos e experiências, tanto para quem pretende empreender em turismo quanto para aqueles que querem conhecer novos destinos.

A Jornada de Turismo é um evento com duração contínua ao longo do ano e tem como finalidade principal fomentar e fortalecer o desenvolvimento do turismo em Munhoz de forma sustentável e permanente, bem como buscar novos olhares para as potencialidades turísticas da cidade. O primeiro encontro foi realizado em 2019, e inicialmente pretendia-se que fosse apenas um ciclo de três dias com palestras voltadas para o trade turístico local.

Segundo a Secretária de Turismo de Munhoz, Elisabeth Fontanella, o encontro é uma importante ferramenta para o fortalecimento do turismo regional. “O evento foi um sucesso e atraiu a atenção de mais empreendedores. Dessa forma para esse ano de 2020 estamos realizando a Segunda Jornada de Turismo e ao longo do ano teremos vários encontros com palestras de profissionais do segmento de turismo, empresários do setor, cases de sucesso e demais assuntos de interesse do trade para gestão de seus empreendimentos, com objetivo de sensibilizar, qualificar, desenvolver o exercício criativo nos empreendedores para a inovação em seus negócios”, explica.

Investimentos em programas turísticos

O turismo é um dos setores econômicos que mais crescem no mundo, e no Brasil não seria diferente. Atualmente, o Governo Federal em conjunto com o Ministério do Turismo, está investindo largamente em projetos turísticos para potencializar destinos por todo o país. Em dezembro, aconteceu o lançamento oficial do programa #DestinoMantiqueira, que recebeu inicialmente um aporte de 2,5 milhões de reais para divulgação da Serra da Mantiqueira como um dos pontos turísticos mais importantes do Brasil.

O Governo do Estado de Minas Gerais irá também viabilizar e apoiar a comercialização dos roteiros turísticos de operadoras da Serra da Mantiqueira por meio do programa Minas Recebe.

Munhoz tem uma Agência Receptiva que é participante do Programa Minas Recebe do Governo do Estado de Minas Gerais e do Programa Destino Mantiqueira do Ministério do Turismo. Juntamente com o Departamento de Turismo, acaba de contratar uma empresa de Assessoria de Imprensa consolidada no mercado turístico brasileiro para fazer o plano de marketing e divulgação do município enquanto destino turístico de aventura e ecoturismo.

No âmbito municipal, Munhoz tem uma política de turismo pautada pela sustentabilidade e segurança. Em 2017, criou uma lei municipal de incentivo ao turismo possibilitando que os empreendedores invistam com segurança no município. Atualmente, segue trabalhando em investimentos fundamentais para a infraestrutura para que o setor possa se desenvolver cada vez mais.

O município também conta com a Sala Mineira do Empreendedor, que oferece todo o suporte e orientação necessários aos empreendedores que tenham interesse na região. O espaço funciona como um polo de extensão do Sebrae Minas Gerais e está localizado dentro da Prefeitura de Munhoz.

Serviço

Data: 06 de março

Hora: 19 horas

Local: Câmara Municipal de Munhoz

As inscrições gratuitas podem ser feitas na Sympla, pelo link: https://www.sympla.com.br/ segunda-jornada-de-turismo-de- munhoz—3-encontro__794370

Conheça mais sobre Munhoz

www.minasgerais.com.br/pt/ destinos/munhoz

www.facebook.com/munhozturismo

www.munhozturismo.webnode.com

Previous post

ZEISS VISION CENTER CHEGA A PIRACICABA

Next post

Tereza Sobral, do Radisson Aracaju, assume gerência comercial de mais três hotéis em Sergipe

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.