Na última quarta-feira, 4, o Circuito Litoral Norte de São Paulo realizou reunião de planejamento com os secretários das cidades integrantes para aprovar seu plano de ações para 2020. Além do secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, estiveram presentes: Filipe Sofiati, diretor de Turismo de Bertioga, Rodrigo Tavano, secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristiano Ribeiro, secretário de Cultura de São Sebastião, e Potiguara do Lago, secretário de Turismo de Ubatuba.

Entre os assuntos debatidos, destacam-se as participações em feiras e eventos de turismo nacionais e internacionais, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, rodadas de negócios com importantes empresas como Decolar e CVC, reposicionamento de marca e de produtos integrados para desenvolvimento do turismo regional, assim como estratégias de marketing digital, lançamento da nova plataforma de serviço e conteúdo para a Região Turística.

“Dando continuidade ao seu plano de fomento e profissionalização do turismo no litoral norte paulista, o consórcio turístico já se consolidou como ferramenta essencial para promover a região de forma integrada. E, agora, em nosso segundo ano de atividades, pretendemos ampliar os resultados, tanto para os municípios integrantes, quanto para o trade regional”, afirma o presidente do Circuito Litoral Norte, Felipe Augusto.

Já Gustavo Monteiro ressalta a importância de manter a realização de famtours e ações com operadores de turismo internacionais.

“As experiências com os dois grupos canadenses que recebemos foram muito positivas e de grande relevância para nosso atual momento, pois estamos em fase de formatação de roteiros turísticos intermunicipais, gerando qualificação das empresas locais e identificação às atrações turísticas. E, para facilitar esse processo, agora os profissionais do trade regional podem se podem se registrar em nosso site e ficar visíveis para operadores e público final”, afirma.

Para o secretário de Ubatuba, Potiguara do Lago, as ações definidas para 2020 devem reforçar as divulgações da cidade e da região de forma potencializada. “Neste ano, estamos com o foco mais direcionado para a captação de parceiros e vendas de produtos. Vejo nosso trabalho, enquanto consórcio, ganhando cada vez mais força na prática”.

Previous post

Temporada de verão do Radisson Hotel Aracaju tem resultados positivos

Next post

Duas toneladas de malha formam playground de crochê feito à mão, inédito no Sul do País

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.