PICCOLO TEATRO, O ÚNICO COM PALCO ABERTO PARA A RUA,

ANUNCIA AS NOVAS ATRAÇÕES GRATUITAS, DE 12 A 15 DE MARÇO

São três apresentações diárias de quinta a sábado; e duas aos domingos, basta parar na calçada e assistir 

Com formato inovador, Piccolo apresenta espetáculos de teatro, música, dança, circo, e outras formas de expressão

Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua há mais de um ano ganhou um teatro de rua.  Como diz o nome, o Piccolo Teatro é um pequeno teatro, com 3,5m de boca-de-cena e 4m de profundidade.  É o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas.

De quinta a sábado, são três apresentações diárias, às 19h30, 20h15 e 21h, com duração média de 20 minutos, uma nova forma de apresentar cultura e entretenimento. Aos domingos, com início às 14h30, as atrações são voltadas às crianças.

Programação de 12 a 15 de março (quinta a domingo)

Ponto de Partida (Música)

Data: 12.03 – Quinta-feira. Horário: 19h30
Artista: Duas

O duo formado pela clarinetista Vaisy Alencar e a violonista Ana Paula Marcelino tem como foco a música popular brasileira. Transitando entre ritmos como samba, choro e baião, abarcam em seu repertório nomes da música como Chiquinha Gonzaga, Cartola, Luiz Gonzaga entre outros. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Newton Val (Música)

Data: 12.03 – Quinta-feira
Horário: 20h15

O artista trabalhou com o consagrado compositor “Zé Ketty”, como músico acompanhante durante 3 anos. Apresenta no Piccolo Teatro um concerto de violão, com obras de Villa Lobos, Pixinguinha, Hernesto Nazareth, Gratoto, Jacob do Bandolim e outros e ainda composições de sua autoria. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Cabaret Non Sense (Teatro)

Data: 12.03 – Quinta-feira
Horário: 21h
Artistas: Hilton Have, Edde Cardoso e Ana Morisa

Comédia é adaptada da peça “Ida ao Teatro” de Karl Valentin. A abertura do espetáculo começa com os atores Hilton Have, um dos mais premiados do Brasil, e Edde Cardoso com o texto “Porque os Teatros estão vazios”, também de autoria de Valentin. Elenco: Ana Morisa, Edde Cardoso e Hilton Have. Direção: Tin Oliveira. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Aragem (Música)

Data: 13.03 – Sexta-feira. Horário: 19h30
Artista: Pê Éfe

Formado em 2016 por Pedro Milanesi (violão) e Filó Silva (voz), o duo Pê Éfe lança o CD “Aragem”, exclusivamente com obras autorais, incluindo “Canto da Dor”, finalista do Festival Sesi 2018. O show trará ainda releituras de canções da MPB dos anos 60 até hoje. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Show Sapateado Corda Bamba (Música)

Data: 13.03 –Sexta-feira. Horário: 20h15

Artista: Marcelo Santos e Alaby Papo de Corda

O Show explora a riqueza e a diversidade rítmica brasileira, com nuances reveladas por meio do diálogo entre os instrumentos, sapateado e a poesia das canções, voltadas a temas importantes. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Ninguém Merece (Teatro)
Data: 13.03 – Sexta-feira. Horário: 21h
Artistas: Kate Hansen e Liza Vieira

As atrizes de cinema e TV, Kate Hansen e Liza Vieira, encenam uma adaptação livre do texto “O Defunto”, do autor surrealista francês Renê Obaldia. Duas funcionárias do departamento de limpeza de um teatro criaram há tempos o hábito de interpretarem personagens da própria imaginação após o expediente. As personagens fazem as cenas de tal forma incongruente e hiperrealista, que acabam por encantar a todos. Direção: Sebastião Apolônio. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Da Minha Janela (Música)

Data: 14.03 – Sábado. Horário: 19h30

Artista: Márcio Celli

O cantor e compositor gaúcho, Márcio Celli, tem um trabalho focado essencialmente na música brasileira. Suas composições abordam estilos variados como o samba, a bossa nova, ijexás e baladas. Dentre as características de seu repertório estão também regravações com arranjos diferenciados. O acompanha no pocket show o violonista Cláudio Duarthe. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Duo Corpos Sinuosos: fragmentos do espetáculo [COR]PO (Dança)
Data: 14.03 – Sábado
Horário: 20h15
Artista: Coletivo Chromart

Corpos Sinuosos é um fragmento do espetáculo “[Cor]po”, um projeto de dança multidisciplinar, que incita a integração das linguagens – unindo a dança contemporânea, a música eletrônica e as artes visuais junto a tecnologia por meio de uma transmissão ao vivo via o Instagram do grupo. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

 
O Palhaço Todo Verso Todo Prosa (Teatro)

Data: 14.03 – Sábado. Horário: 21h
Artista: Chico Forlenza

O espetáculo é uma compilação de textos de Fernando Pessoa que formam a dramaturgia criada pelo autor e intérprete Chico Forlenza. Na cena, o palhaço leva o público a reflexões sobre a vida, morte, apegos humanos e a impermanência das coisas, tudo conduzido por uma trilha sonora sensível. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Merenda Dos Astros (Stand-up para crianças)

Data: 15.03 – Domingo. Horário: 14h30
Artistas: Cleber Tolino e Rony Cácio

Os chefes gastrocômicos Cleber Tolini e Rony Cácio dão o seu recado para os queridos “baby beffs”. Paródias, aula de nutrição com Drauzia Magrela e a História dos Três Potinhos completam o cardápio dessa festa para os pequenos. Direção: Graziela Moreto. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.  

AntiPrincesas – Juana Azurduy (Contação de história para crianças)
Data: 15.03 – Domingo. Horário: 15h
Artista: Cia Luarnoar

Juana Azurduy, a jovem não é conhecida do povo brasileiro, mas sua coragem e ousadia foram marcantes na história do Peru. Ela teve a coragem de “vestir a farda” e lutar pela libertação do seu país. Esta história é contada tendo como foco as brincadeiras infantis. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Piccolo Teatro:

Rua Avanhandava, 40, São Paulo

De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30

https://www.famigliamancini.com.br/piccolo-teatro/
Previous post

Estalagem Wiesbaden anuncia novos chalés e restaurante exclusivo

Next post

ZEISS VISION CENTER chega a Taubaté

CLARA Comunicação

CLARA Comunicação