Evento esportivo acontece nos dias 21 e 22 de novembro; além dos tradicionais 42km, 21km e 10km, corredores podem escolher os desafios de 10k + 42k ou 21k + 42k

A Cosan, conglomerado brasileiro com atuação em energia e logística, é a nova patrocinadora da Maratona de Manaus 2020, que será realizada no dia 22 de novembro, e que para esta edição terá novidades nos percursos. Além das provas de 42km, 21km e 10km, contará com dois desafios inéditos nos quais os corredores irão testar seus limites: 10k + 42k e 21k + 42k – o atleta irá correr no sábado (21/11) o percurso de 10k ou 21k, conforme sua escolha, e no domingo (22/11) o percurso de 42k. No dia 21/11 ainda acontece a Maratoninha de Manaus em um percurso de 100 metros para crianças na faixa etária de 1 a 12 anos. As inscrições para todas as provas podem ser feitas pelo site www.maratonademanaus.com.br.

“O patrocínio da Cosan para a Maratona de Manaus é a confirmação de que estamos seguindo no caminho certo em valorizar os atletas, ofertar uma prova segura, estruturada e desafiadora! Esta nova parceria nos permitirá alavancar a proporção do evento, tornando Manaus um destino dos maratonistas do mundo inteiro”, afirma o CEO da To Goal Sports, organizadora do evento, James de Araújo Lima Jr.

A Cosan passou a investor em corrida de rua no Brasil em 2019 e patrocinou mais de 100 provas por todo o Brasil. A companhia controla atualmente diversas empresas líderes em seus respectivos setores: a Rumo, maior operadora logística com base ferroviária independente no Brasil; a Comgás, maior distribuidora de gás natural do País; a Moove, líder em lubrificantes de alta perfomance; e a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, uma empresa integrada de energia, líder mundial de açúcar e etanol e maior distribuidora privada de combustíveis no país.

Segundo James, “o mundo hoje está com os olhos voltados à Amazônia por sua importância ambiental e a Maratona de Manaus é uma ótima oportunidade para quem gosta de aliar a corrida ao turismo. Além de conhecer um pouco da história da cidade durante o percurso, os corredores e seus acompanhantes podem aproveitar para estender a viagem e fazer passeios ecológicos como o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões, um safari amazônico ou visitar comunidades ribeirinhas. Ou seja, viver a experiência amazônica”.

NÚMEROS DA 2ª EDIÇÃO

A 2ª edição da Maratona Internacional de Manaus em 2019 reuniu mais de 2 mil corredores para os diversos percursos oferecidos, com distâncias de 42km (820 atletas), 21km (650), 10km (315) e 5km (250). A prova contou representantes de todos os estados brasileiros e de 12 países, como EUA, Canadá, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Chile, Portugal e Espanha. Eudi Jesus Piamo Ynfante (02:33:59) foi o campeão geral no masculino, e Márcia da Silva Magalhães (03:36:55), no feminino. Na maratoninha foram 200 participantes.

Previous post

Corra para não perder a onda das fintechs

Next post

SOCIEDADE BRASILEIRA DE REUMATOLOGIA ESCLARECE DÚVIDAS DE PACIENTES DE DOENÇAS REUMÁTICAS SOBRE O COVID-19

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.