Entidade emite notas de esclarecimentos de dúvidas de pacientes, em seus canais de comunicação.

São Paulo – 18 de março de 2020 –  A Sociedade Brasileira de Reumatologia acaba de iniciar a publicação, em seu site, de série de notas com esclarecimentos sobre COVID-19, para pacientes de doenças reumáticas, sobre prevenção e recomendações sobre uso de medicamentos e procedimentos.  As doenças reumáticas  formam um grupo de mais de 120 doenças e parte de seus pacientes fazem uso de medicamentos imunossupressores ou imunobiológicos e, por isso, podem ter potencialmente maior predisposição para apresentar formas  graves do Covid–19, a infecção causada pelo novo coronavirus. As respostas podem ser acessadas em  www.reumatologia.org.br/covid-19/ e em suas redes sociais Facebook (@sbreumatologia), Instagram (@sociedadereumatologia) e Twitter (@SBR_Reumato).

”Cientes da preocupação gerada nos nossos pacientes com doenças reumática frente à pandemia do coronavírus,  nós  preparamos uma série de esclarecimentos com base nas dúvidas mais frequentes de nossos pacientes.  Esses materiais são atualizados à medida que novos fatos surjam”, explica o presidente da SBR, Dr. José Roberto Provenza.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia, que completou 70 anos de atividades em 2019, é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover o desenvolvimento científico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com cerca  de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantém assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações médico-científicas nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba quase 120 doenças inflamatórias crônicas. É filiada à  AMB – Associação Médica Brasileira que,  em 2018, outorgou à  SBR certificado de boas práticas em gestão. 

Previous post

COSAN CONFIRMA PATROCÍNIO DA MARATONA DE MANAUS 2020

Next post

Home Office: Como não enlouquecer em tempos de Coronavírus

SPMJ Comunicação

SPMJ Comunicação

Especializados em mídia a SPMJ Comunicação é uma agência dinâmica, habilitada para diversos serviços de comunicação empresarial. Criada em 1986, a SPMJ nasce na efervescência de um novo contexto global: tecnologias midiáticas inovadoras começavam a surgir, a comunicação digital posicionava-se para derrubar as velhas fronteiras, prestes a tornar o movimento virtual o ritmo do cotidiano.

Durante esses 28 anos de história, nos quais novos modelos informacionais nunca cessaram de aparecer, a SPMJ acumulou experiência para transformar-se em guia privilegiado - e personalizado - no preparo de empresas, entidades e movimentos às especificidades dos novos tempos.

Em parceria com grandes agências espalhadas por todos os continentes, atendemos países e corporações de renome mundial nas áreas de aviação, tecnologia, indústria naval e petrolífera, ciência e saúde, educação, cultura e entretenimento, turismo, comportamento, consumo e finanças. A diversidade de segmentos compreendidos em nosso escopo de atuação não apenas atesta o caráter singular da empresa, como, também, demonstra preparo e estímulo para sempre aceitar novos desafios. Para onde o futuro apontar, a SPMJ Comunicação seguirá o mesmo caminho.