Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), juntamente as regionais Centro, Topolândia, Costa Norte, Maresias, Boiçucanga, Juquehy e Boracéia, de forma intensiva, continua com as medidas de combate ao Coronavírus, com a higienização de todos os pontos de ônibus do município, de Costa Norte a Costa Sul, em áreas de grande circulação de pessoas, incluindo espaços de lazer, praças, parquinhos infantis e academias ao ar livre.

A limpeza é feita pelas equipes das regionais, todos os dias, seguindo os protocolos do Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19 e recomendações do Ministério da Saúde (Governo Federal) e Organização Mundial de Saúde (OMS).

A recomendação é que todos fiquem em casa, em isolamento social e só saiam em casos de extrema necessidade, evitando aglomerações.

Todas as medidas restritivas de circulação a Covid-19 correspondem aos critérios adotados pelos governos federal, estadual e municipal, em entendimento ao Decreto Municipal 7.707/2020, que tem intensificado os treinamentos dos funcionários da rede de saúde, através do Comitê de Gestão de Crise (CGC), que tem acompanhado e atualizado diariamente, os protocolos de combate ao Novo Coronavírus na cidade.

Quarentena

O governador de São Paulo, João Dória determinou quarentena a partir desta terça-feira (24), pelo período de 15 dias, até o dia 07 de abril, nos 645 municípios do estado de São Paulo.

Com a medida, haverá, obrigatoriamente, o fechamento do comércio. Apenas serviços essenciais, nas áreas de Saúde e Segurança continuam com os atendimentos normalmente.

Transportadoras, armazéns, transporte público, call center, petshops, bancas de jornais, táxis e aplicativos de transporte funcionam com as devidas orientações e recomendações dos sanitaristas.

Os serviços de Segurança Pública, estaduais e municipais funcionam normalmente. Bancos e lotéricas, também continuam abertos. Vão ficar fechados bares; restaurantes; cafés; casas noturnas; shoppings centers e galerias; academias e centros de ginástica; espaços para festas, casamentos, shows e eventos; escolas públicas, ou privadas. Bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery, ou drive thru.

Tais restrições já haviam sido tomadas pela Prefeitura de São Sebastião e correspondem aos critérios adotados pelos governos federal, estadual e municipal, em entendimento ao Decreto Municipal 7.707/2020, que tem intensificado os treinamentos dos funcionários da rede de saúde, através do Comitê de Gestão de Crise, que tem acompanhado e atualizado diariamente, os protocolos de combate ao Novo Coronavírus na cidade.

Campanhas educativas, informativas e atualização de dados são divulgadas constantemente por todos os canais de comunicação da Prefeitura de São Sebastião.

Previous post

ZEISS realiza webinar gratuito sobre aumento da produtividade de máquinas de medição sem investir muito

Next post

Estalagem Wiesbaden, em Monte Verde, adota regime de quarentena

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.