Que tal converter óleo de cozinha usado em recursos para o Hospital Erasto Gaertner? Pois este é o intuito do Projeto Óleos do Bem, criado pela empresa Ambiental Santos, especialista em reciclagem de óleo de cozinha usado, para ajudar o hospital que é referência no tratamento de câncer no Brasil.

Todos as empresas e condomínios que já fazem a coleta de óleo de cozinha através da Ambiental Santos poderão pedir que parte de cada litro de óleo coletado seja convertido em dinheiro que será destinado ao hospital. 
 
Unindo forças desde sempre
A parceria entre Ambiental Santos e Hospital Erasto Gaertner já é tradicional, tanto que um dos diversos pontos de coleta de óleo em Curitiba fica na sede do Instituto Ambiental do Paraná – IAP desde 2007  e, neste ponto de coleta de óleo, a população leva o óleo para ser reciclado e este, é revertido em produtos de limpeza para o Hospital Erasto Gaertner:

“Essa parceria já existe há muito tempo e o hospital acaba utilizando estes produtos de limpeza na cozinha industrial do hospital. Com o projeto Óleos do Bem vamos ajudar mais diretamente a instituição através da coleta de óleo de cozinha usado por nossos clientes, que poderão ter a opção de trocar  produtos de limpeza por uma doação em dinheiro, sem fins lucrativos” explica Vitor Dalcin, diretor-executivo da Ambiental Santos.

Antes da pandemia, a meta para o ano de 2020 seriam reverter 2.000.000 de litros em doações. Dado o atual momento, a meta foi revisada em 500.000 litros!

Óleos do Bem e a pandemia
A Ambiental Santos criou programa Óleos do Bem justo quando estourou a pandemia do Coronavírus, mudando radicalmente os rumos da ação. A coleta de óleo de cozinha usado caiu muito com a pandemia, reflexo do fechamento de parte dos bares e restaurantes na capital paranaense, impactando na coleta da sede do IAP e em todas as outras. Como consequência, o Hospital Erasto Gaertner deixou de ganhar produtos de limpeza que eram destinados à sua cozinha.

Passado alguns dias e com a abertura gradativa de alguns estabelecimentos gastronômicos mesmo que para delivery, o Óleos do Bem começa a ganhar força. Os novos clientes da Ambiental Santos já tem a opção de obter produtos de limpeza ou reverter o material coletado em doação em dinheiro para o hospital:

“Com o Óleos do Bem, o Hospital Erasto Gaertner ganha um novo recurso para usar da melhor maneira possível que é discricionário, ou seja, dinheiro. O potencial de doação é enorme, pois será destinado uma certa quantia para cada litro de óleo coletado. Além do enorme montante que pretendemos arrecadar até o final do ano, temos também um ganho direto da população com melhoria no atendimento do hospital além de ajudar na coleta de lixo, que deixa de ser custo para prefeitura todas as vezes em que precisa gastar tempo e dinheiro para separar esse material, consumindo recursos da municipalidade” completa Vitor.

Como proceder
Bares, restaurantes e condomínios que desejam participar desta corrente do bem basta avisar a Ambiental Santos que deseja reverter o óleo em doação para o Hospital Erasto Gaertner.

Entre em contato pelo 0800 944 1050 ou através do site https://www.ambientalsantos.com.br/contato e troque seu óleo de cozinha usado por uma doação ao principal hospital no tratamento de câncer do Brasil. 

Previous post

Decor Social realiza campanha de arrecadação em apoio a abrigos para crianças e adolescentes em São Paulo

Next post

Maratona Internacional de Manaus participa de elaboração de protocolo para o retorno das atividades esportivas no país

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.