Com a pandemia, o chef Edu Cardoso teve 98% dos seus contratos de consultoria cancelados, além do adiamento de seu programa na webtv.  Edu acompanha um número altíssimo de trabalhadores do segmento. Juntos, os mercados de alimentos e bebidas movimentam 22% da indústria no país.

Orientado por seu amigo Jorge Andrés, Chef executivo no Restaurante Vertical, situado na cidade espanhola de Valência, Cardoso se prepara para o mercado pós-pandemia. Edu acredita que o mercado voltará aos poucos, porém muito mais exigente no estilo de serviço a la carte, uma vez que os modelos de buffet self-service e quilo dificilmente serão autorizados no retorno gradual das atividades.

A cozinha molecular é a aplicação de técnicas da indústria de alimentos na cozinha convencional. A principal característica dessa vertente da gastronomia é utilizar componentes químicos em pequena escala para provocar alterações na forma e na textura da comida.

O espanhol Ferran Adrià, precursor da cozinha molecular, é o grande responsável pela transformação dessa técnica, apesar dos primeiros estudos, no início dos anos 90 pelo francês Hervé This e o húngaro Nicholas Kurti usarem o termo “gastronomia molecular”.

máscaras nas ruas em curitiba
Previous post

Entrega Curitiba: Falta de uso de máscaras nas ruas pode dar multa em Curitiba

Next post

Projeto “MomsXperience em casa” da Escola Internacional de Alphaville conta com momento de musicalização infantil

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.