Jogar óleo de cozinha usado pelo ralo da cozinha é uma das piores decisões sob todos os ângulos. Além de trazer inúmeros estragos para o sistema de tratamento de água e esgoto das cidades e prejudicar o meio-ambiente, jogar óleo fora desta maneira também faz com que o Hospital Erasto Gaertner, uma das maiores referências no diagnóstico e tratamento de câncer do Brasil, deixe de arrecadar recursos financeiros. 

Com o Programa Óleos do Bem da Ambiental Santos, o Hospital Erasto Gaertner passa a contar com uma fonte extra de recursos em dinheiro para usar da melhor maneira possível. Todos os condomínios e restaurantes cadastrados na Ambiental Santos, e outros que venham a se cadastrar podem aderir ao Óleos do Bem na hora de descartar seu óleo. Cada litro de óleo recolhido através do programa tem parte da renda convertida em dinheiro para o hospital.O perigo de jogar fora óleo de cozinha usado
Cada litro de óleo despejado no esgoto significa menos recursos para o Hospital Erasto Gaertner – o que já representa um desperdício de recursos. Porém, não é apenas os pacientes em tratamento contra o câncer que acabam prejudicados. 

Cada litro pode poluir até 1 milhão de litros de água, o que equivale à quantidade que uma pessoa consome ao longo de 14 anos de vida. Mais do que isso, o óleo pode se acumular nas tubulações e causar prejuízo, seja dentro de estabelecimentos, seja na infraestrutura pública, causando alagamentos e transtornos para as vias municipais. E tem mais: tratamento de resíduos encarece em até 45% com a presença do óleo de cozinha. 
Quando jogado nos lixões, o óleo impermeabiliza o solo e aumentar o número de enchentes. O óleo, quando alcança rios e afluentes, cria uma fina camada da superfície, prejudicando a oxigenação da água, causando danos à vida aquática e trazendo meu cheiro nas comunidades. 
Faça a sua parte e seja parte do Óleos do Bem! Além de ajudar o Hospital Erasto Geartner, você também atua como um cidadão exemplar preocupado com o meio-ambiente da sua cidade!

Como procederBares, restaurantes e condomínios que desejam participar desta corrente do bem devem avisar a Ambiental Santos que deseja reverter o óleo em doação para o Hospital Erasto Gaertner.
Entre em contato pelo 0800 944 1050 ou através do site https://www.ambientalsantos.com.br/contato e troque seu óleo de cozinha usado por uma doação ao principal hospital no tratamento de câncer do Brasil.

Previous post

Véspera do Dia Internacional da Yoga tem live especial no "Terras Altas Open Class"

Next post

Conheça cinco destinos para visitar pós-pandemia

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.