A série de lives convida especialistas da instituição para debater tópicos atuais e sua relação com a pandemia do coronavírus; dentre os temas dos próximos encontros estão tecnologia, utopias e distopias e as relações internacionais e a projeção para o futuro

O projeto de lives “Nós na pandemia” do Colégio Humboldt surgiu com o objetivo de levar temas relevantes não só para os alunos, mas também para a comunidade como um todo, por meio de conteúdos que abordam as relações sociais, cultura e ciência, sempre tangenciando o tópico do novo coronavírus. No próximo dia 24/06 , o público vai poder assistir sobre “Como ficam as relações internacionais?” com Carolina Bello, professora da disciplina eletiva de Relações Internacionais. As lives são conduzidas por Erik Hörner, coordenador do Ensino Médio do Colégio, e transmitidas semanalmente no Instagram da instituição (@colegiohumboldt).

O Colégio, que tinha por hábito promover mesas redondas, debates e palestras, procurou uma alternativa para esses eventos enquanto durar a pandemia e ainda existir orientação para evitar aglomerações. “Antes das lives, tive a ideia de conversar com um professor que está fazendo aprofundamento na Alemanha, e no meio do caminho, foi pego pela pandemia. Pensei que seria a pessoa ideal para trocar experiências. Da conversa com esse professor e a boa repercussão na comunidade, vimos ex-alunos e pais como expectadores, então quis aproveitar e trazer tudo o que os professores têm a contribuir em um formato que é diferente da sala de aula. Não é um professor dando uma aula, mas sim quase um talk-show”, explica o coordenador Erik.

A principal intenção do “Nós na pandemia” é fazer a comunidade pensar, além do álcool em gel, quais são as maneiras de enfrentar o isolamento social. A princípio seriam apenas quatro encontros, mas a adesão foi tão boa que a instituição estendeu a programação. “A repercussão tem sido ótima. Eu diria que tem engajado em sua maioria ex-alunos e pais. Tem alunos cativos, que estão em toda live. Quando vai o professor de uma série específica, ou quando temos um professor marcante para ex-turmas aparecem quase todos”, afirma o coordenador.

Nas lives do projeto “Nós na pandemia” os especialistas da instituição discutiramtemas como “Da escola para o mundo em tempos de quarentena” com o professor Guilherme Machado, “Sociedades e culturas em tempos de crise” com o professor de Sociologia Uyrá Lopes dos Santos, “A Ciência sob os holofotes” com Talita Marcilia, coordenadora de Ciências da Natureza e Matemática, “Psicanálise e pandemia” com o orientador educacional Cláudio Oliveira e “A literatura como refúgio e eco da sociedade” com a professora Ana Paula Bezerra. Todas estão disponíveis no IGTV do Instagram da instituição (@colegiohumboldt).

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição – referência quando o assunto é ensino de qualidade – oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Abitur, para os alunos que desejam ingressar em universidades alemãs, e com a Humboldt Formação Profissional Dual, que oferece cursos técnicos e tecnólogo em gestão.

Previous post

Pizzaria faz sucesso entregando pizzas “sem desmanchar” !

Next post

Live do Colégio Humboldt aborda projeto vencedor de concurso do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.