Atuando como Vice-Diretor da instituição desde 2016, Egewarth vivenciou processo gradativo de passagem para a função de Diretor Escolar Brasileiro; outros profissionais da instituição passam a integrar a equipe de direção da instituição

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos (SP), anuncia seu novo diretor pedagógico: Prof. Luciano Egewarth. O profissional, que assumiu o cargo no dia 1º de julho, iniciou suas atividades no Colégio em agosto de 2016 como vice-diretor e, desde então, contribuiu em todas as áreas da direção escolar. Além da formação inicial no curso de Letras Português/Alemão e pós-graduação na área de administração escolar, Egewarth concluiu, em 2019, mestrado em Gestão Escolar e Qualidade Assegurada pela universidade Christian Albrecht de Kiel na Alemanha.

Para completar o quadro da equipe de Direção da instituição, o professor e doutor em História pela USP e especialista em gestão da Educação Básica, Erik Hörner, atual coordenador do Ensino Médio, assumiu em 1º julho a função de Vice-Diretor. A coordenação do Ensino Médio será exercida pela atual coordenadora da área de Matemática e Ciências da Natureza, pedagoga, professora de Química e especialista em Gestão Escolar, Talita Marcilia de Oliveira Silva.

Após seis anos, o Prof. Heiko Weinhappl deixou a função de coordenador do Humboldt Formação Profissional Dual para retornar à Alemanha. Em seu lugar, assume a função, a partir de agosto, o Prof. Jörg Grohne. Assim como o professor Heiko, Ingo Umstätter, professor e coordenador da área de Alemão como Língua Estrangeira – DaF e DFU (disciplinas de alemão aplicado) também deixa a instituição após oito anos para retornar à Alemanha. A coordenação da área de DaF ficará a cargo da atual coordenadora brasileira, Professora Carla ten Kathen, mestra em língua e literatura alemã com ênfase em estratégias de aprendizagem e ensino individualizado. A área de DFU será assumida pela professora alemã Andrea Dorausch.

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição – referência quando o assunto é ensino de qualidade – oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão – Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.

Previous post

Maratona Internacional de Manaus promove lives com dicas de especialistas

Next post

"Terras Altas Open Class" tem live especial de Yoga neste sábado (11/07)

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.