As lives da equipe de especialistas acontecem às quintas-feiras pelo Facebook e canal do Youtube; A convidada desta semana é a educadora física Deise Leão

A Maratona de Manaus, principal prova da região, confirmada para acontecer no dia 22 de novembro, formou um time de profissionais para darem dicas a atletas amadores e profissionais sobre como se prepararem para a corrida.Nesta quinta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), Deise Leão, educadora física, especialista em treinamento multifuncional método Flowtraining e Bpro treinamento, falará sobre a importância da recuperação para prevenir lesões e treinamento funcional para melhorar e performance. As transmissões são feitas pelo perfil do Facebook (facebook.com/maratonademanaus) e no canal do Youtube da prova (Maratona Internacional de Manaus).

A programação já contou com duas lives. Na primeira, a psicóloga clínica e do esporte Wânia Sierra falou sobre a importância da preparação mental antes de se correr uma Maratona, e na semana anterior, a nutricionista Raphaella Cabral abordou o tema “nutrição x performance”. Estas e as próximas lives ficam disponíveis no perfil da corrida no Facebook e no Youtube.

Além da educadora física Deise Leão, o time de especialistas é formado pela psicóloga clínica e do esporte Wânia Sierra, diretora da Ni Humana, especialista em hipnose ericksoiana, neurolinguística, e certificada em psicologia energética pela ACEP-USA; pela nutricionista Raphaella Cabral; Mário Marques (educador físico graduado pela UFAM e responsável técnico professor e treinador da Mário Runners Academia & Assessoria Esportiva); e Marcos Alexandre da Silva (graduado em fisioterapia pela Universidade Nilton Lins e sócio-proprietário da Fisio Gade – Fisioterapia Desportiva).

James de Araújo Lima Jr., CEO da To Goal Sports, organizadora da Maratona de Manaus, explica que o objetivo é oferecer conteúdo para que os atletas possam ter um melhor preparo e possam se adequar ao momento, com dicas de saúde física e mental, treinos e alimentação. “Assim eles chegarão em novembro em condições físicas e psicológicas para vencer seu desafio. Além de também explicar os cuidados com a segurança para saúde dos atletas por parte do evento, apresentar os protocolos de ações para evitar o contágio e disseminação do vírus, contribuindo para um ambiente saudável, feliz e libertador”, diz.

No dia 13/08, o treinador Mário Marques traz o tema “Você está pronto para encarar uma maratona?”. E para fechar o circuito, no dia 20/08, o fisioterapeuta Marcos da Silva fala sobre fisioterapia preventiva.

A 3ª edição da Maratona Internacional de Manaus, que acontece no dia 21 e 22 de novembro, continua com inscrições abertas e traz novidades. Além dos percursos de 42km, 21km e 10km, contará com dois desafios inéditos nos quais os corredores irão testar seus limites: 10k + 42k e 21k + 42k – o atleta irá correr no sábado (21/11) o percurso de 10k ou 21k, conforme sua escolha, e no domingo (22/11) o percurso de 42k.

As transmissões serão feitas sempre às quintas-feiras pelo Facebook (facebook.com/maratonademanaus) e canal do Youtube (Maratona Internacional de Manaus), bem como nas redes sociais de cada profissional. 

Programação (horário de Brasília)

06/08 às 21h – Deise Leão – Tema: A importância da recuperação para prevenir lesões e treinamento funcional para melhorar e performance.

13/08 às 21h – Mário Marques – Tema: Você está pronto para encarar uma maratona?

20/08 às 21h – Marcos da Silva – Tema: Fisioterapia preventiva.

Previous post

Lopes lança 1º stand virtual de venda de imóveis do país

Next post

Em Guararema, Hotel Vale do Sonho prepara almoço de Dia dos Pais

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.