Gratuita, plataforma da multinacional alemã capacita profissionais do setor óptico de todo Brasil para serem especialistas em atendimento ao consumidor e no portfólio de lentes e produtos ZEISS

A divisão VISION CARE da ZEISS, líder mundial em tecnologia voltada à saúde da visão, celebra o primeiro ano do Programa ‘Embaixadores ZEISS‘, que oferece capacitação gratuita com foco em vendas e atendimento ao cliente para consultores, gerentes e proprietários de lojas do segmento óptico de todo Brasil. O programa, que tem como objetivo transformar os profissionais em especialistas da marca, aptos a oferecer um atendimento exclusivo e diferenciado aos consumidores, completa um ano com mais de 1.000 Embaixadores ZEISS formados.

Lançado em 2019, o programa é dividido em três diferentes níveis para atender a necessidade de cada profissional, bem como oferecer um melhor atendimento ao cliente. Todo o conteúdo, voltado para o setor óptico e portfólio ZEISS, fica disponível na plataforma de estudo ZEISS Academy.

Em julho de 2020, o Programa ultrapassou a expectativa de participantes formados em aproximadamente 50% do esperado para o período: foram mais de 1.000 pessoas certificadas. O avanço foi possível após a evolução do programa, que ganhou a versão ‘Embaixadores ZEISS 2.0’, em abril deste ano, com material ainda mais abrangente composto pelo portfólio da ZEISS e conteúdos técnicos relacionados ao setor, que proporciona uma experiência única aos consumidores, mesmo com o atendimento presencial nas lojas interrompido – devido à quarentena imposta pelo coronavírus no país.

“Vimos o período de lojas fechadas como uma oportunidade para ajudar a todos os profissionais do setor a se especializarem ainda mais e retomarem suas atividades vendendo mais e melhor. Por isso, oferecemos 15 novos cursos na plataforma de estudo ZEISS Academy, com conteúdos técnicos, dicas de gestão e administração e temas relacionados a este novo momento. Desta forma, podemos ampliar ainda mais o conhecimento dos profissionais da área, sejam eles clientes regulares ZEISS ou não, garantindo um atendimento exclusivo e diferenciado, que reflete os valores da marca. E é só o começo! Já está em elaboração um novo plano de desenvolvimento do Programa, com ações voltadas à sua expansão para um nível ainda maior, além de promoções e campanhas exclusivas para nossos Embaixadores ZEISS.”, destaca Jefferson Silva, Head de Trade Marketing da divisão Vision Care da ZEISS no Brasil.

Experiência exclusiva

Com o objetivo de estimular os profissionais a concluírem todos os cursos durante o período de isolamento social, a ZEISS desenvolveu a campanha motivacional “TAMOJUNTO ZEISS”, realizada de 13 de abril a 30 de junho, que premiava os consultores à medida que completavam os cursos com brindes e cupons para concorrerem ao sorteio de uma moto zero quilômetro ao final da campanha. No total, foram mais de 5 mil brindes entregues e mais de 55 mil cupons distribuídos para o sorteio da moto, que foi realizado no dia 11 de julho, tendo como vencedora a Embaixadora Ingrid Winy Silva Cerqueira, de Salvador, Bahia. Para mais informações acesse o site: www.embaixadoreszeiss.com.br

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