Será que contratar trabalho temporário é bom para as empresas? A resposta é um sonoro sim – tanto que o próprio Governo Federal usa este expediente!  O Ministério da Saúde precisou ampliar seu quadro profissionais para atendimento ao público devido ao COVID-19. Foram mais de 5,8 mil vagas em caráter temporário para médicos com CRM brasileiro, provando a força desta modalidade de contratação.

Este exemplo, mostra que a contratação temporária reduz custos e resolve questões pontuais em pouco tempo.  

Ozeias Silva Jardim, Gerente de negócios da RH NOSSA, destacou três motivos pelos quais o trabalho temporário ajuda as empresas:

Contrato de Trabalho Flexível
Esta contratação não é limitada e pode ser utilizada em todas as áreas da empresa, desde que haja um cenário de substituição transitória ou aumento de demanda: “É possível trabalhar com o temporário por até 270 dias dividido em 180 dias com possível acréscimo de mais 90 dias, dependendo do caso. Além disso, ao final do contrato, a empresa pode optar pela contratação efetiva do funcionário aproveitando-se de uma mão de obra treinada, podendo efetivar para seu quadro interno”.

Facilidade de mobilização e desmobilização de mão de obra
A capacidade para mobilizar e desmobilizar mão de obra rapidamente e de forma eficiente é outra vantagem que atrai os empresários. E o melhor, a responsabilidade fica 100% na mão da empresa recrutadora através de seu banco de talentos que é constantemente trabalhado: “Cada empresa tem uma necessidade, então a seleção é feita sob medida. Antes dessa mobilização é feito um trabalho para entender quais as necessidades e criar soluções personalizadas para cada cliente”.

Menor custo interno
Toda a burocracia para contratação, gestão de ponto e pagamento dos salários e posterior desligamento, é feito pela empresa de RH, sem custo adicional. Precisou, basta acionar que a mão de obra é recrutada: “As empresas ganham tempo e agilidade, elas se preocupam apenas com o seu core business e a RH NOSSA com a burocracia” finaliza Jardim.

O melhor ganho do trabalho temporário está na velocidade em contratar mão de obra alinhada com as necessidades específicas de cada cliente, as datas de fim de ano como a Black Friday e o Natal se aproximam e historicamente a contratação de temporários aumenta. Um boa alternativa é a contratação de uma empresa de RH. Já fez o seu planejamento para o final do ano? Agora é a hora.

Sobre a RH NOSSA
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. 

Fonte: KAKOI Comunicação 

www.kakoi.com.br

Previous post

Programa ‘Embaixadores ZEISS’ completa um ano com mais de mil formados

Next post

Restaurante Bella Vista tem alta gastronomia e visão panorâmica de Campos do Jordão

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.