Aplicativo proporciona experiência de compra omnichannel inovadora e interativa e transforma jornada do consumidor. Com escaneamento facial 3D, é possível experimentar armações para óculos de grau, sem sair de casa

Líder mundial em tecnologia voltada à saúde ocular, a ZEISS lança My Glasses, aplicativo para escolha de armações para óculos de grau. O Brasil foi eleito pela marca alemã como o primeiro país a oferecer a tecnologia, que permite a criação de avatar 3D para escolher e provar armações das marcas consagradas Etnia Barcelona e Silhouette e a consagrada marca européria Andy Wolf, exclusivamente vendida no Brasil pelas lojas ZEISS Vision Center.

Gratuito e disponível para iOS, o My Glasses transforma a jornada do consumidor ao proporcionar uma experiência de compra inovadora e interativa, pela qual é possível fazer a escolha, experimentando vários modelos de armaçoes, sem precisar sair de casa. A diferença quando comparado a outros aplicativos disponiveis no mercado está no fato de todas armação terem sido escaneadas por equipamentos de alta precisão da ZEISS, além claro do uso do avatar realista do usuário, dando assim uma idéia precisa das cores, detalhes do design e encaixe no rosto do usuário.

A plataforma é uma resposta às expectativas de consumidores premium, foco da empresa, que buscavam um processo que integrasse a loja fisica à vivência online, uma especie de pré-compra que reduziria a necessidade de tempo na loja física, deixando a expriencia mais assertiva e rápida. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência omnichannel, proporcionando o melhor atendimento também no mundo digital. Para isso, a ZEISS desenvolveu uma ferramenta inovadora, que possibilita a escolha e comparação de armações com avatar 3D, dando a real visão de como o consumidor ficará com os óculos eleitos. Vivemos um momento em que, mais do que nunca, a tecnologia é fundamental para garantir a segurança e a qualidade de vida das pessoas e usamos nosso expertise para atender em primeira mão às necessidades de nossos clientes“, explica Marcelo Frias, Diretor de Marketing da ZEISS Vision Care no Brasil e América Latina.

Após a seleção da armação de sua preferência, é necessário inserir os dados da lente prescrita pelo oftalmologista e verificar a loja ZEISS Vision Center mais próxima para realizar as medições oculares e faciais – conhecida pela produção das melhores lentes do mundo, a ZEISS calcula sete medidas do rosto com precisão de até 0,01mm, sendo 84% mais exatas do que os processos de medição tradicionais. “O processo 100% online virá em breve. A tecnologia disponivel hoje ainda não permite esse uso. Nossa lentes são super customizadas e 1 mm de variação nas medidas pode gerar perda de até 1 metro no campo de visão. Quando alguém usa ZEISS, queremos que a expriência seja surpreendente. Além disso, as pessoa também querem experiementar as armações, sentir o conforto e a leveza para terem total certeza da compra, porém já chegar na loja com o modelo definido reduz bastante o tempo da compra física, o que é uma demanda atual do varejo e do consumidor“, ressalta Frias.

Inicialmente o aplicativo estará disponível apenas para usuários de lentes visão simples (monofocais), mas a ZEISS já anunciou a ampliação do serviço, que possibilitará a escolha de qualquer lente de seu portifólio em breve, bem como para usuários de sistema Androide. Além disso, novos serviços serão adicionados à plataforma ZEISS My Glasses, como consutoria online, mais marcas boutique europeias exclusivas, promoções, entre outros. Todas as lentes oferecidas na plafaforma contam com a tecnologia ZEISS UVProtect sem custo adicional ao consumidor.

Previous post

Maratona Internacional de Manaus encerra programação de lives com o tema “fisioterapia preventiva”

Next post

Trabalho temporário profissional mantém a produtividade

Imprensa

Imprensa