Metalworking Engineer Job. Caucasian Machine Operator Adjusting and Calibrating Metal Cutter.

Como está o trabalho temporário nesta crise? Os números do  CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia) apontam que mais de um milhão de vagas deixaram de existir no mercado de trabalho nos meses de março e abril. Os motivos giram em torno da crise causada pelo Coronavírus, prejudicando a produtividade em quase toda a cadeia produtiva, trazendo uma série de questionamentos e inseguranças ao setor produtivo nacional. 

Contratar um funcionário CLT, neste momento, se torna um enorme desafio em razão das incertezas de mercado e a possibilidade de utilização da modalidade de utilização de mão de obra ganha espaço e viabiliza uma alternativa importante para que empresas possam gerar emprego e retomar os rumos de produção e competitividade no mercado. 

Ao contratar uma agência de fornecimento de mão de obra temporária, a empresa passa a contar com todo o pacote de serviços:  seleção, exames admissionais, registro, administração legal e o desligamento dos funcionários sem ter qualquer tipo de incômodo:

“Embora seja um trabalho temporário, é muito importante que as empresas formalizem tudo o que foi acordado no momento da contratação do serviço para não se preocupar com problemas trabalhistas futuros, daí a importância de uma empresa de RH confiável”, explica Ricardo Huelmann, Coordenador de Práticas trabalhistas da RH NOSSA.

Mantendo a produtividade
Mais do que garantir boas contratações, Ricardo explica que o recurso traz ganhos na produtividade, que não é afetada. É importante ressaltar que a empresa não muda para temporário. A utilização de mão de obra temporária é um recurso para duas situações específicas. 

Substituição por afastamentos (Licença médica, maternidade e cobertura de férias);
– Quando há um aumento eventual de demanda, como páscoa e natal, por exemplo.

Em ambos os casos, as empresas seguem produzindo e a empresa de RH cuida de todo o trabalho burocrático, da contratação ao desligamento. Isso permite que a empresa contratante continue dando foco em suas demais atividades e conte com um parceiro sólido e especialista no fornecimento da mão de obra adequada às suas operações e necessidades.

Sobre a RH NOSSA
Criada em Curitiba no ano de 1993, a RH NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. 

Fonte: KAKOI Comunicação

Previous post

Myglasses: ZEISS lança aplicativo com uso de avatar 3D

Next post

Hotel Vale do Sonho tem pacotes para feriado da Independência

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.