São muitas as estratégias criadas no mercado imobiliário diante do atual cenário imposto pela pandemia de Covid-19. Atendimento diferenciado e inovações tecnológicas são, com certeza, ferramentas que vem ganhando cada vez mais protagonismo, possibilitando compras em ambientes digitais com direito a visita online, tour e atendimento virtual dos corretores de imóveis. Em 27 de agosto é celebrado o Dia do Corretor de Imóveis, e separamos algumas das principais razões para ter um bom profissional ao seu lado na escolha do imóvel ideal, afinal, esses profissionais são peça-chave durante a negociação.

Olhar aguçado

Acostumado a visitar, analisar e comercializar vários tipos de imóveis, o corretor sabe exatamente quais são os principais pontos de atenção na hora de comprar ou alugar. Além disso, ele conhece o valor médio de mercado de cada região e pode indicar se uma proposta está ou não adequada. A regra também se aplica a quem quer vender, já que o corretor saberá exatamente quais aspectos devem ser destacados e qual o valor ideal para venda.

Corretor atualizado

Além de ser um profissional altamente qualificado, um bom corretor de imóveis deve estar sempre atualizado sobre as novidades do mercado, e atento às novas tecnologias e ferramentas disponíveis. Desta forma, terá condições plenas para auxiliar o cliente durante a transação do imóvel, do início ao fim do processo. A Lopes Imobiliária desenvolveu uma plataforma própria para constante capacitação de seus profissionais associados, a Unilopes, que reúne conteúdos e informações sobre o mercado, melhores práticas, tecnologias, legislações, além de dicas, infográficos, treinos físicos com coach especializado e material exclusivo para garantir o melhor e mais completo atendimento em todo o país. Já foram promovidos 172 cursos, com mais de 20 mil presenças online. Além disso, o material didático permanece disponível mesmo após a conclusão dos cursos, podendo ser acessado a qualquer hora.

Atendimento de excelência

O grande objetivo de um corretor é ajudar compradores a encontrarem o imóvel de seus sonhos, e vendedores a encontrarem os compradores ideais. Para isso, é fundamental que se dediquem a conhecer não apenas o perfil do imóvel, mas também de seus clientes. Eles se dedicam exclusivamente a alcançar esse objetivo, por isso, são fundamentais quando se quer comprar ou vender um imóvel com segurança. Além disso, a qualidade do atendimento é fundamental para que a transação ocorra de forma tranquila, com transparência e mínimo possível de burocracia.

Segurança na transação

Para quem não é do setor, além de burocrática, a compra ou venda de um imóvel pode gerar certa insegurança, já que envolve montantes altos e um comprometimento financeiro significativo. Existem muitos anúncios e propagandas, mas somente um corretor credenciado e a serviço de uma empresa idônea garante que a transação ocorra de forma segura e sem nenhum tipo de contratempo.

Previous post

RH online já empregou 10 mil pessoas em julho e tem mais de 7 mil vagas abertas

Next post

Fim da contribuição previdenciária sobre salário maternidade beneficia trabalhadoras e empresas

Imprensa

Imprensa