Tortelli do Bistrô Charlô com ricota Búfalo Dourado

Os dias frios de Inverno chegaram e nada melhor do que uma massa quentinha e saborosa para aumentar a temperatura e a alegria das refeições em família! Em tempos de isolamento social, a receita do renomado Bistrô Charlô de ‘Tortelli com ricota Búfalo Dourado’ pode ser a oportunidade ideal para colocar a mão na massa e aquecer a estação mais fria do ano!
O prato, criado pelo chef Ênio Cardozo, é mais leve do que as receitas tradicionais, com baixas calorias e elevado valor nutricional. Uma opção saudável, fácil de fazer e que garante uma experiência de alta gastronomia sem sair de casa!


Confira a receita do Tortelli com ricota Búfalo Dourado:


Massa Fresca
800g – Farinha de trigo
200g – Semolina
8 – Gemas
8 – Ovos inteiros
10g – Sal
30ml – Azeite de oliva

Modo de Preparo
Dispor a farinha e a semolina em uma travessa larga ou uma bancada higienizada, fazer um buraco no centro (como um vulcão), colocar os ovos e as gemas no centro e incorporar a mistura de farinhas, acrescentar o sal e o azeite. Obter uma massa homogênea e deixar descansar por 15min. Trabalhar essa massa preferencialmente em um cilindro para macarrão e abrir folhas de massa não muito espessas (3,0mm). Caso não tenha um cilindro trabalhe a massa com as mãos e abra com um rolo de macarrão tradicional.

Recheio
3 – Potes de ricota Búfalo Dourado
1 – Maço de manjericão (folhas largas)
100ml – Azeite de oliva
10g – Sal
1 pitada – Pimenta do reino
Raspas de 2 laranjas

Modo de Preparo
Cortar o manjericão bem fino preferencialmente com uma tesoura. Em uma travessa alta, misturar todos os ingredientes e levar a geladeira por 30min até que o recheio esteja mais firme.

Finalização
Com a massa já aberta em folhas de 3 milímetros de espessura corte quadrados de 7x7cm, coloque aproximadamente uma colher de café do recheio no centro do quadrado e feche em forma de triângulo, passando sempre um ovo batido para ajudar a colar e fechar bem a massa. Depois junte as pontas mais distantes do triângulo e cole novamente com o ovo batido. Leve ao congelador para que o recheio comece a congelar, assim a massa cozinha sem risco de vazar qualquer quantia do recheio.
Cozinhe por cerca de 5 minutos em água já fervente e com sal, ou até que comecem a flutuar os tortellis. Retire da panela e de um choque térmico em água fria ou coloque direto no molho. Sirva com o molho de sua preferência. Rende 12 porções.

Previous post

Setembro Amarelo: O que as empresas podem fazer para detectar esse perigo em seus colaboradores?

Next post

Live do Colégio Humboldt aborda construção de memorial para celebrar 30º aniversário da reunificação da Alemanha e o fim do totalitarismo

Imprensa

Imprensa