A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCCOM) divulgou pesquisa mostrando um aumento em 30% nas vendas pela internet somente no mês de abril de 2020.  Ainda que o ticket médio tenha diminuído, o e-commerce ganhou ao menos 4 milhões de novos clientes e  muitos destes consumidores devem manter o hábito mesmo após a crise.
“O empresário está focado em aumentar a produção e criar novos produtos. A logística é a chave de tudo, mas sabemos que nem sempre é possível contratar mais profissionais, então, a solução mais rápida e segura sob qualquer ângulo – trabalhista, prático e até jurídico –  é optar pela terceirização da logística e do estoque” explica  Renato Pádua, Coordenador Comercial da CWBem.

Logística e Entrega Otimizadas
Deixar a gestão da operação logística nas mãos de uma empresa especializada significa poder competir imediatamente no mercado, sem se preocupar em como será este processo. A empresa contratada vai cuidar da capacidade de atendimento, mesmo remota, de mobilização de mão de obra, fazer o acompanhamento de rotinas e o fechamento de processos dentro do prazo mais curto possível – tudo para que o estoque e a logística acompanhem o ritmo de produção.

“É desenvolvida uma solução personalizada para melhorar cada fluxo. A empresa segue produzindo, enquanto a logística estará operando de maneira eficiente, fazendo com que a empresa possa vender em grande volume sem se preocupar com prazos de entrega ou a qualidade dela” completa Renato.

Falta de logística impacta no negócio
Os problemas gerados pela falta de soluções de logística vão desde ausência de controle de estoque, o que pode refletir nas vendas finais, até um total descontrole na contabilidade, gerado pela ausência de relatórios e controles essenciais para manter o foco na lucratividade. Sem isso, há um sério risco para qualquer atividade, seja de reputação, seja de performance financeira.

Sobre a CWBem
A CWBem está preparada para desenvolver e implantar operações de suporte e apoio a produção para os vários tipos de negócio. Projetos Personalizados são desenvolvidos observando as melhores técnicas e ferramentas de gestão industrial, comercial e de prestação de serviços. A CWBem conta com profissionais compromissados com melhores resultados, utilizando indicadores específicos de desempenho que é o diferencial em todas as operações.


Previous post

Catuaí Trends: evento online arrecada doações para ONG de animais abandonados

Next post

Não reciclar óleo usado pode gerar multas e até fechar negócios

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.