home office

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) divulgou em maio estudo mostrando que a pandemia acelerou o trabalho em casa: mais de 75% delas já estão operando em home office profissionalizado em São Paulo. Os números reforçam o que já foi apontado em outra pesquisa, desta vez da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) sobre o grande potencial de expansão desta modalidade.

“Algumas empresas ainda estão buscando entender como funciona, mas é notória a mudança. É uma visão nova da prestação de serviço em que as empresas precisam preparar suas estruturas para o home office. A busca pela profissionalização da atividade remota requer preparo e estudo, não basta apenas deslocar seu funcionário em um espaço  sem estrutura” explica Renato Pádua, Coordenador Comercial da CWBem.

Criar um projeto terceirizado só é eficaz quando são dimensionados de forma personalizada para atender esta demanda. É preciso contemplar as atividades de cada negócio, mapeando fluxos, criando regras e instruções de trabalho, em casa.

“A contratação de uma equipe profissional pode implementar projetos em Home Office em uma junção perfeita entre a redução de custos com espaços e infraestrutura e as melhores práticas de trabalho, orientadas à distância para boa performance das equipes remotas terceirizadas” completa Renato.

Em resumo, o trabalho remoto bem estruturado e terceirizado, ao contrário do que pode parecer no senso comum, não apenas aumenta a produtividade como ainda diminui custos importantes da empresa.

Previous post

Prefeitura de Ilhabela exalta compromisso da hotelaria com protocolos de segurança

Next post

Prefeitura de Ilhabela planeja criação de ciclotrilha ecológica

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.