Fernando Serra é um dos brasileiros confirmados no maior evento de marketing do mundo, que acontece em novembro, reunindo mais de 80 especialistas de 100 países; evento é organizado por Philip Kotler, considerado o “pai” do marketing moderno

Impacto da COVID-19 sobre os consumidores: Efeito sobre matrícula e retenção do ensino superior’ será o tema da palestra que o professor e pesquisador Fernando Serra, fará no eWMS 2020, o maior evento de Marketing do mundo, que acontece em novembro reunindo 80 experts e líderes internacionais e com transmissão online para mais de 100 países  em uma jornada contínua de 48h. O evento, que este ano será totalmente digital, é organizado por Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, e tratará de temas relacionados a marketing e negócios, transformação digital, mudanças no varejo, comércio eletrônico liderança e consumo e automação, inteligência artificial, mídias sociais, entre outros.

A apresentação de Serra será baseada no resultado de uma pesquisa recém realizada da qual participou e que mostra a importância do debate sobre a captação e, principalmente, a retenção de alunos. “Dados globais mostram que de cada 100 alunos que entram no ensino superior, 50 desistem”, diz. A pesquisa traz estudos e análises das três primeiras semanas de lockdown e tem diagnósticos iniciais pessimistas. “Foram enviados 800 mil e-mails. Na amostragem, todos têm restrição financeira por serem de classe C e D, estudar é um sacrifício pessoal. Na primeira etapa, 43% deles disseram ter sofrido financeiramente com a pandemia. Já na segunda leva, o que vimos foi o contrário: 35% optaram por não se matricular e apenas 6% desistiram de vez”, diz.

Ele falará sobre o novo perfil desse consumidor e as mudanças necessárias na comunicação das universidades para engajar e conquistar alunos. “Enquanto o mundo experimenta a Inteligência Artificial e a Robótica, as universidades ainda apresentam sites institucionais, chatos e nada interativos, que não são convidativos, não se comunicam com os jovens. Precisamos elevar o EaD a outro nível, não só com aulas remotas, mas explorando os recursos digitais para criar relacionamento e mentoring para esses alunos utilizando tecnologia”, afirma.

eWMS – electronic World Marketing Summit  –  é uma realização mundial da Kotler Impact, empresa fundada e encabeçada por Philip Kotler. No Brasil, suas representações KI Latam e KI Brasil mantêm parceria para o evento com o Observatório de Longevidade

Previous post

Port Louis inova com timeshare no Litoral Norte de SP

Next post

Evento “(Per)correndo Meio Mundo” do Colégio Humboldt marca comemoração dos 30 anos da reunificação alemã

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.