O levantamento é um projeto colaborativo formado por mais de 100 associados filiadas à Rede Alianza Latina. Os resultados serão divulgados em dezembro.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) incentiva profissionais de saúde e pacientes a participar da pesquisa “O impacto do Covid-19 na América Latina”, realizada pela Rede Alianza Latina, para mensurar os problemas enfrentados por pacientes com doenças crônicas não transmissíveis em função dos problemas de atendimento em saúde ocorridos na região durante a pandemia. Os resultados serão apresentados no Fórum Digital Internacional sobre “Melhores práticas para gestão do terceiro setor em saúde” que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de dezembro

“As pessoas com doenças reumáticas e outras enfermidades crônicas têm alto risco de desenvolver a covid-19, num quadro grave que não podem ter seus tratamentos interrompidos”, ressalta José Roberto Provenza, presidente da SBR, ao falar sobre a importância do levantamento. Segundo a médica Wanda Heloísa Rodrigues Ferreira, presidente da Comissão de Relacionamento da SBR com as associações de pacientes, os dados coletados “irão apoiar ações para fortalecer o controle social e a defesa de direitos no acesso à saúde na América Latina”.

A pesquisa faz parte de um projeto colaborativo realizado com apoio da SBR e outras cem associações que integram a Rede Alianza Latina, um programa de trabalho em rede iniciado em 2006. Participam ainda a Latin America Patients Academy (LAPA) e a RINC- SLACOM, rede de institutos e profissionais de oncologia.

Ao acessar o link https://pt.surveymonkey.com/r/pacientealianzalatinaCOVID-19pt , os pacientes poderão responder as perguntas. Já os profissionais terão acesso à pesquisa pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/profissionalalianzalatinaCOVID-19pt .  

Previous post

Pátio Higienópolis apoia campanha do Outubro Rosa, com Iluminação da Fachada

Next post

Hospedagem premium em Caraguatatuba no Vivendas do Sol e Mar

SPMJ Comunicação

SPMJ Comunicação

Especializados em mídia a SPMJ Comunicação é uma agência dinâmica, habilitada para diversos serviços de comunicação empresarial. Criada em 1986, a SPMJ nasce na efervescência de um novo contexto global: tecnologias midiáticas inovadoras começavam a surgir, a comunicação digital posicionava-se para derrubar as velhas fronteiras, prestes a tornar o movimento virtual o ritmo do cotidiano.

Durante esses 28 anos de história, nos quais novos modelos informacionais nunca cessaram de aparecer, a SPMJ acumulou experiência para transformar-se em guia privilegiado - e personalizado - no preparo de empresas, entidades e movimentos às especificidades dos novos tempos.

Em parceria com grandes agências espalhadas por todos os continentes, atendemos países e corporações de renome mundial nas áreas de aviação, tecnologia, indústria naval e petrolífera, ciência e saúde, educação, cultura e entretenimento, turismo, comportamento, consumo e finanças. A diversidade de segmentos compreendidos em nosso escopo de atuação não apenas atesta o caráter singular da empresa, como, também, demonstra preparo e estímulo para sempre aceitar novos desafios. Para onde o futuro apontar, a SPMJ Comunicação seguirá o mesmo caminho.