Iniciativa faz parte da programação do Coletivo Pink, que este ano ganha oito cidades do Brasil

Inspiradas em histórias de pacientes com câncer de mama, a exposição Inspiração Pink leva a oito cidades do país 23 esculturas de torsos que representam mulheres e um homem em tratamento. Com 1,70 m de altura, as obras foram criadas por 15 artistas plásticos e ficarão expostas durante o mês de outubro.

A fachada principal do Center 3, na Avenida Paulista, expõe a obra do artista plástico e também curador da mostra, Didu Losso. “Os torsos são esculturas clássicas eternas e se conectam com vida e longevidade. A arte ajuda a criar empatia e mobilizar as pessoas”, conta Didu. Quem estiver observando qualquer uma das 23 esculturas poderá visualizar as outras obras no mesmo momento, bastando direcionar o celular para o QR Code que o levará à exposição virtual completa.

A exposição faz parte da programação do Coletivo Pink, iniciativa da Pfizer em parceria com as principais associações de pacientes no país e com o Projeto Artemisa. O objetivo é levar informação de qualidade sobre câncer de mama para a sociedade, romper paradigmas e acolher pacientes que vivem com metástase.

Um total de 15 artistas plásticos assinam as obras, são eles: Nina Pandolfo, Rizza, Ju Violeta, Patrícia Carparelli, Clara Leff, Minhau, Stella Nanni, Linoca, Pri Barbosa, Rafa Mon, Stefany Lima, Leticia Maia, Erika Chichkanoff, Associação Laramara, coletivo de artistas com deficiência visual, além de Didu Losso, curador da exposição, ao lado de Camila Alves.

Para programação completa do Coletivo Pink visite www.coletivopink.com.br

Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Tel: (11) 3285-2458, www.shoppingcenter3.com.br

Previous post

Na Abav Collab, Circuito Litoral Norte destaca plano de reabertura turística

Next post

WG Capital Investment inaugura moderno escritório no centro de Curitiba

CLARA Comunicação

CLARA Comunicação