Para celebrar o Dia das Crianças, a Associação Griots – Os Contadores de Histórias fará uma série de lives transmitidas no Facebook da entidade. Na quarta (7), quinta (8) e sexta-feira (9), as sessões virtuais de contação de histórias acontecem às 19h. No sábado (10) e na segunda-feira (12), os encontros são às 15h30. Voluntários da entidade vão se revezar nas transmissões online, contando histórias e interagindo com os participantes, através de brincadeiras, adivinhações e sorteio de livros. No dia 12, haverá sorteio de uma bicicleta e 02 triciclos infantis.

Desde o início da pandemia do coronavírus, no mês de março, os voluntários não puderam mais visitar presencialmente pacientes nos hospitais e lares de idosos, mas o uso da internet permitiu que continuassem em atividade, contando histórias por meio de vídeos. Desde o início do período de isolamento social, mais de 100 histórias já foram compartilhadas pelo youtube e demais canais da Associação Griots nas redes sociais. Ao longo da quarentena, novas ideias surgiram e os Griots lançaram também um podcast, disponível no site da entidade.

A Associação Griots – Os Contadores de História é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve um intenso trabalho de contação de histórias em hospitais e lares de idosos na Região Metropolitana de Campinas desde 2003.  Atualmente, o grupo tem cerca de 180 voluntários, e conta com o patrocínio master da CPFL Energia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Unimed Campinas também patrocina as atividades da entidade, que conta ainda com apoio da Ruff, e se desenvolve em 11 hospitais e 4 casas de idosos, de 7 cidades: Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Mogi Guaçu e Sumaré.

Serviço

Lives em homenagem ao Dia das Crianças com a Associação Griots – Os Contadores de Histórias

No canal do facebook @AssociacaoGriots  

Dia 07/10 (4ªf) às 19h

Dia 08/10 (5ªf) às 19h

Dia 09/10 (6ªf) às 19h

Dia 10/10 (sáb) às 15h30

Dia 12/10 (dom) às 15h30

Acompanhe o trabalho dos contadores de histórias também por estes canais:

Pelo site: www.griots.org.br

Pelo Instagram: @griotsong  

Pelo Youtube: Griots: Os Contadores de Histórias

Previous post

Summit Hotels anuncia novo empreendimento em Taubaté

Next post

Óleo de soja pirata é usado para “encorpar” azeite de oliva falso

A2N Comunicação

A2N Comunicação

A2N Comunicação é uma agência de prestação de serviços de Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, entre outras atividades.