Distância total da corrida solidária simbólica atingiu mais do que a meta inicial, totalizando 10.535 quilômetros; evento teve como objetivo arrecadar fundos para instituição social parceira do Colégio impactada pela pandemia da Covid-19, além de fortalecer os vínculos culturais e esportivos entre Alemanha e Brasil

Durante o período de 3 de setembro a 3 de outubro, dia da reunificação da Alemanha, alunos, professores e funcionários do Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, tinham como objetivo percorrer uma distância de 10.247 quilômetros em uma corrida simbólica por uma boa causa e para incentivar a atividade física dentro da comunidade escolar.  A quilometragem corresponde a distância entre a instituição e o Portão de Brandemburgo, em Berlim. A meta foi ultrapassada e ao todo foram percorridos 10.535 quilômetros.

Thomás Furtado Danelon, do 3º ano do Ensino Médio, traçou um trajeto na rua de sua casa de dois quilômetros e meio, para que totalizasse 5km de corrida. “Eu considerei fazer corrida pelo fato de ser ao ar livre e individual, e mais seguro em relação ao coronavírus do que esportes coletivos e em lugar fechado, por exemplo. Para mim era uma distância consideravelmente boa e aí vou regulando a quantidade de vezes que eu corro na semana. E foi bacana, e consegui fazer entre 10k e 15km por semana”, conta.

A largada foi oficialmente representada pela direção da escola no dia 3 de setembro e postada nas redes sociais da instituição. Nos últimos três quilômetros, um grupo de ex-professores e alunos que estão na Alemanha percorreram o centro de Berlim até chegarem ao Portão de Brandemburgo. O momento foi transmitido no canal do YouTube da instituição (Colégio Humboldt – Die Deutsche Schule in São Paulo) e abriu uma série de lives que vão ocorrer até 9 de novembro, dia da Queda do Muro de Berlim.

Devido aos impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus, a campanha de doação “SOLID-20” criada pelo Grêmio Estudantil do Colégio Humboldt, visa colaborar com a instituição social “Fundação Julita” que desenvolve projetos para ajudar crianças, jovens e famílias em situação de risco social por meio de ações sócio- pedagógicas em uma das regiões mais populosas afetadas pela atual crise de saúde na cidade de São Paulo. Os recursos arrecadados serão revertidos em manutenção e investimentos na biblioteca e na sala de cultura da instituição. A participação é voluntária e cada família pode transferir uma quantia proporcional aos quilômetros percorridos pelos filhos, ou uma quantia fixa.

Sobre o Colégio Humboldt 

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição – referência quando o assunto é ensino de qualidade – oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão – Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.

Previous post

WZ Hotel Jardins indica passeios em São Paulo para o feriado de 12 de outubro

Next post

Terceirização: Trazendo a competitividade para dentro das empresas e indústria

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.