Ainda, brincadeiras e o dia especial de contação de histórias serão algumas das atividades realizadas no modo virtual pelos alunos da instituição; professores serão homenageados

Para a semana entre 13 a 16 de outubro, o Colégio Brasil Canadá – Educação Bilíngue (Perdizes, SP) preparou uma série de atividades diferentes e divertidas para celebrar, de maneira remota, o Dia das Crianças com os alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I e II. O Dia do Professor também não passará em branco.

Todo ano, a equipe da direção da instituição escreve uma mensagem e entregam uma lembrança aos professores. “Durante o isolamento social, os mestres se reinventaram para propor aos alunos atividades e orientações de estudos para passarmos este período da melhor forma possível”, avalia Bruna Elias, Diretora Pedagógica do Colégio Brasil Canadá. Ela também destaca que diversas possibilidades  serão exploradas no decorrer da semana com atividade diferentes e divertidas com cada turma para celebrar o Dia das Crianças.

Nessa semana, as turmas do Ensino Fundamental II contarão com um Workshop sobre brincadeiras indígenas na terça-feira (13/10) com a professora Tereza Cristina Keretxu, mestre em Antropologia Social. A quarta-feira será o “Meme Day” em que as professoras de inglês aplicarão a atividade “What’s up, quarantine?” uma roda de conversa com os estudantes sobre a quarentena. Na quarta-feira será feita uma aula de artes especial de oficina Tie Dye. E na última aula da semana, os alunos irão usar a criatividade ao se vestirem para o “Dia do Brega”.

Já as turmas da Educação Infantil terá a cada dia uma atividade diferente. Um dia será de contação de história, em que cada professora vai se vestir de um personagem; outro, de piquenique online; também, caça ao tesouro online e um dia da fantasia. Entre os pequenos do Ensino Fundamental I será realizada uma atividade de arte especial de acordo com a preferência do aluno: com slime, massinha, itens de papelaria ou pintura.

Sobre o Colégio Brasil Canadá

O Colégio Brasil Canadá – Educação Bilíngue foi fundado no ano 2000, no bairro de Perdizes, em São Paulo/SP, e desenvolve um ensino bilíngue de qualidade, que vai desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental. A instituição é resultado direto do desejo de profissionais da área de educação em oferecer um ensino diferenciado e de alta qualidade, tendo o bilinguismo como essência e se destaca por se preocupar não apenas com a fluência na Língua Inglesa, mas também com a promoção de um ensino vasto e diversificado, pautado na pluralidade e na qualidade.

Em 2017, deu-se início o processo de expansão da rede com a união do colégio Brasil Canadá e o Grupo Kalaes. Hoje, a Brasil Canadá conta com unidades também em São Caetano do Sul/SP, Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Santana/SP, Moema/SP e Perdizes/SP.  Além disso, já conta com máster franqueados atuando na ampliação da rede nos estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Amapá e nas regiões de Campinas e Ribeirão Preto.

Previous post

O Futuro do Varejo com a Transformação Digital será o primeiro eWMS Talks de aquecimento

Next post

Colégios Paulistanos comemoram Dia Das Crianças

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.