A Prefeitura de Ilhabela celebrou os números consolidados do Festival de Aves, que ocorreu no destino entre os dias 19 e 25 de outubro. Em sua segunda edição, o festival foi um dos primeiros eventos realizados pelo município desde a retomada das atividades econômicas.

O evento foi importante para estabelecer Ilhabela como um dos principais destinos de birdwatching e ecoturismo do Brasil. Para se adaptar à pandemia, o festival foi realizado em novos formatos, com idealização da Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo.

No total, a programação contou com cerca de 45 atividades presenciais, online e híbridas (presencial com transmissão simultânea), como passarinhadas, exposição fotográfica, saídas embarcadas, palestras, oficinas, cursos e mesas redondas. As mais de 40 horas de programação online permanecem disponíveis ao público pelo link http://linktr.ee/aves_de_ilhabela. As atividades tiveram ampla audiência e repercussão, alcançando mais de 4.300 espectadores únicos e cerca de 1.300 horas de visualização até o momento.

As trilhas de Ilhabela possuem diversos pontos que favorecem a observação de aves, todos identificados no Guia de Aves da cidade. Nesses pontos, os visitantes têm a oportunidade de observar, fotografar e catalogar espécies como tiê-sangue, símbolo da Mata Atlântica, tangará, papagaio-moleiro (eleita a ave símbolo da ilha), coruja-preta, jacutinga, macuco e tucano-de-bico-verde, além das aves pelágicas e costeiras.

Previous post

Colégio Humboldt desenvolve ações com foco no acolhimento socioemocional de colaboradores

Next post

Rede Summit e Hotel Pocinhos anunciam parceria

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.