A pandemia paralisou o mundo em 2020, mas a retomada já está acontecendo. Acredite se quiser, há vagas de emprego que ainda são difíceis de serem preenchidas. A exigência de qualificações específicas ou a falta de profissionais preparados para estes trabalhos fazem com que certas posições não sejam preenchidas:

“São vagas que abrem com uma certa frequência, mas a dificuldade de encontrar estes especialistas é um problema pois, as vagas solicitam experiências bem específicas” explica Karina Pelanda, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA.

A especialista da RH NOSSA listou o que o mercado tem dificuldade de encontrar: “Em quase todas as vagas é preciso boa interpretação de desenho técnico, para poder identificar o que está sendo pedido e fazer ajustes na máquina.”

As vagas abertas esperando um candidato são as seguintes:
Operadores de máquinas à laser“Precisa ter experiência anterior com máquina de corte CNC, e a maioria dos candidatos possui experiência com a máquina de corte convencional. Para esta vaga, o candidato precisa ter trabalhado também com ajustes na máquina, pois a vaga exige produção de peças não seriadas. A cada momento vem uma peça diferente em que o operador recebe um desenho técnico e faz a interpretação para ajustar a máquina”.

Operadores de corte à plasma “Outra vaga bem frequente que o mercado tem dificuldade para fechar. A máquina também é do modelo CNC, ou seja, o candidato precisa ter conhecimento de ajustes e na própria operação da máquina”. 


Operador de dobradeira – “Necessário contato com a dobradeira tipo CNC, deixando claro que a vaga geralmente é para trabalhar com metais pesados,  na produção de chapas de aço. Então, um profissional que trabalhou dobrado tubos não se encaixaria nesta vaga, pois muda tanto o formato da máquina quanto o formato de trabalho”

Operador de prensa “Esta é outra vaga que abre com muita frequência e que trabalha diretamente com metais pesados. São prensas de grande porte e a exigência da vaga é ter trabalhado com prensas acima de 400 toneladas, que é bem diferente de uma prensa pequena. Também precisa ter  experiência com ajustes,  leitura e a interpretação do desenho técnico.”
Soldador  – “Uma das vagas mais difíceis de fechar por ser bem específica, apesar de aparecer com muita frequência. O candidato precisa saber lidar com solda MIG MAG, que é uma solda mais pesada. Precisa ter curso de soldador e boas experiências na área”.

Estas vagas são tão abertas que há inclusive a previsão de muitos profissionais mudarem de cidade ou até mesmo estado. Quando há uma baixa em determinado estado e acontecem demissões, outro pode estar contratando.

Previous post

Porto Grande Hotel oferece day use em São Sebastião

Next post

Inscrições para edição virtual da Maratona Internacional de Manaus podem ser feitas até a próxima quarta-feira (18/11)

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.