Localizado a menos de 180 quilômetros de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, o distrito de Monte Verde está realizando, entre 20 de novembro e 3 de janeiro, o “Natal Cultural nas Montanhas: Uma História em Bauer”. O destino do sul de Minas Gerais vai realizar um dos maiores eventos de Natal de seus 75 anos de história.Com inspiração na pintura Bauernmalerei, original da Alemanha, a temporada natalina tem atrações como: Despertar das Luzes, Caravana Encantada, Floresta de Natal, Cabana do Noel e Caminho dos Pinheiros.Além disso, a Avenida Monte Verde, assim como portal de entrada e outros importantes pontos do distrito estão decorados com enfeites natalinos, se tornando atrativos para fotos.
Com noites amenas até mesmo nesta época do ano, Monte Verde é um destino perfeito para quem foge do alto verão em destinos de praia. Cercada por muito verde e natureza, é ideal também para quem não abre mão de se conectar com a natureza e praticar atividades como passeios de quadriciclo, trilhas de ecoturismo, cavalgadas e atividades de aventura.O evento “Natal Cultural nas Montanhas: Uma História em Bauer” é realizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em parceria com a Prefeitura de Camanducaia.
Onde ficar

Villa Coração Guest House

Para quem busca uma hospedagem intimista, com foco na vivência em família, em uma casa com todo o conforto e uma vista exuberante para as típicas araucárias, a dica é a Villa Coração Guest House. No alto da colina, a imponente casa oferece estrutura de sala de estar com lareira, de leitura e de jantar – onde é servido um farto café da manhã -, capela e apenas nove suítes.Distante pouco mais de um quilômetro do centrinho de Monte Verde, a guest house tem boa localização para as famílias que buscam tranquilidade e exclusividade. Além disso, está próxima ao Parque Oschin, uma reserva florestal particular que conta com diversos atrativos e, neste Natal, terá programação especial com direito a Papai Noel radical, Show de Luzes e Bosque Iluminado.Informações: (35) 3438-2343 | www.villacoracao.com.br

Pousada Pedras e Sonhos

F

Ideal para casais, a pousada conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade O café da manhã, um dos grandes diferenciais da pousada, pode ser tomado das 8h30 às 11h e possui mais de 30 itens. A Pedras e Sonhos possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde e está próxima do Parque Oschin, entre outros importantes pontos turísticos do destino.
Informações (35) 3438-1388 | www.pedrasesonhos.com.br

Pousada Jardim da Mantiqueira

Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos de Natal, assim como bares e restaurantes locais, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de quatorze chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal.
Informações: (35) 3438-1912 | www.jardimdamantiqueira.com.br

Previous post

Em Guarapari, Pousada Serra Negra se destaca por Spa exclusivo e decoração contemporânea

Next post

Summit Hotel Mônaco é referência de hospedagem em Guarulhos

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.