Side view of female supervisor measuring temperature of workers with contactless thermometer pointing at hands, copy space

A COVID-19 foi (é) uma verdadeira provação para muitas empresas. Pegou todo mundo de surpresa e forçou uma adaptação extrema, em tempo recorde, mudando a rotina em diversas linhas de produção. Infelizmente, nem todas as empresas souberam – e ainda não sabem – como proceder com os protocolos.

A busca do mercado e da indústria por mudanças para os novos tempos veio ao encontro com a expertise da CWBem, que engloba soluções terceirizadas para empresas.

Diante desta nova demanda, nasceu o Fiscal COVID-19, um audacioso serviço terceirizado para orientar e fiscalizar a conduta nas empresas, garantindo a proteção de seus funcionários:

“Este projeto já está em pleno funcionamento em diversas localidades em todo o Brasil  Em Goiás, por exemplo, implantamos uma equipe que trabalha efetivamente na orientação e na garantia dos protocolos de combate ao COVID-19. Fizemos um mapeamento de todos os fluxos da planta, cuja circulação é de 14 mil funcionários se movimentando diariamente, e desenvolvemos locais de orientação e controle através dessa equipe” explica Renato Pádua, executivo de contas da CWBem.

Como funciona o Fiscal COVID-19

  • É realizada uma visita ao cliente para entender a demanda e dimensionar a equipe;
  • Alinhamento de perfil dos fiscais junto ao ramo de atuação do cliente
  • São desenhadas as atividades, bem como levantamento do layout do cliente, conhecendo áreas e departamentos onde acontecerá a atuação dos fiscais, fazendo a distribuição dos postos de trabalho e o fluxo da fiscalização;
  • É desenvolvido treinamento da equipe e integração com o espaço físico
  • São criados métodos de controle, como check list, que serão preenchidos pelos fiscais durante a visitação das áreas; 
  • É realizado um tratamento dos dados coletados pelos fiscais, gerando informação em dashboards para tomada de decisão do cliente junto ao seu compromisso com suas diretrizes e 
  • São implementadas ações para equiparação de projeção do COVID-19 no município com a o resultado da fiscalização da empresa.


“O apoio do cliente, autorizando as abordagens, é de suma importância, pois esse trabalho de conscientização é muito instrutivo e educacional, o que, por vezes, afeta uma cultura já implantada. Lembrando que as abordagens são feitas constantemente, nas rondas realizadas pelos fiscais, e por isso o Fiscal COVID-19 é tão eficiente e atualizado” explica Dêvide Andrio da Silva Alves, Engenheiro de Produção e especialista em Gerenciamento de Processos de Negócios da CWBem.

Previous post

Cinco vantagens de se hospedar em um hostel

Next post

Últimos dias para concorrer a um Jeep Renegade no Shopping Estação

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.