Businessman and businesswoman with medical mask working in office. Covid-19 time.

Mesmo com pandemia, muitas atividades requerem a presença física do colaborador. A equação é lógica: se tem mais gente consumindo online, alguém vai ter que estar na linha de frente para que certos produtos sejam feitos e entregues.

Enquanto a vacina não começa a ser aplicada em todos nós, as empresas precisam seguir firmes na prevenção contra a COVID-19, principalmente para quem trabalha com logística e outros setores de movimentação de mercadorias, incluindo a produção:

“Modelos como o home office e correlatos não servem para linhas de produção e distribuição. É lógico que algumas situações podem se adaptar, como as teleconsultas, mas estas vagas de trabalho também estão se encaminhando para modelos remotos adaptados principalmente nas vendas. Aliás, graças ao e-commerce, muitas vagas destes setores começaram a aparecer” explica Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA

Para as empresas que não podem realizar tal mudança de modelo de trabalho para home office, a RH NOSSA selecionou algumas orientações nas rotinas que servem para ajudar a reduzir o estresse e manter a rotina mais segura possível.

Limpeza constante
As empresas precisam manter rotinas constantes de limpeza, principalmente com as superfícies tocadas por funcionários: “Bom ficar atento com maçanetas, estações de trabalho, controles remotos, teclados, mouse precisam ser limpos com mais frequência, além da disponibilização de álcool em gel e lenços para limpeza próximas a essas superfícies”.  Vale orientar colaboradores para verificar se os locais de trabalho estão higienizados – pois a contaminação de superfícies, tocadas por funcionários e clientes, é uma das principais formas de alastramento do COVID-19.

Quem chega
Oriente seus colaboradores sobre a importância de lavar as mãos com água e sabonete sempre que chegarem da rua. É preciso, também, usar a técnica correta de lavagem, ou seja, lavar e esfregar palma, dorso, entre os dedos, o dedo polegar, as pontas dos dedos e as unhas:  “As empresas precisam se assegurar que funcionários, colaboradores e clientes tenham acesso a locais onde possam lavar as mãos com água, sabão e álcool em gel“, reforça Catalano.

Faça testesCriar uma rotina de testes de COVID-19 também é outra medida que vai ajudar na prevenção contra o Coronavírus. Cabe aos gestores ficarem atentos com possíveis casos de risco e determinar a periodicidade destas testagens: “Neste plano, crie cartazes para explicar os principais sintomas e promova a lavagem das mãos. A ideia é criar conscientização”.

Crie um plano de contingência e continuidade das operaçõesPode ser que um funcionário tenha COVID-19. Neste caso, o que fazer? A elaboração de um plano ajudará em uma possível proliferação do vírus, com diretrizes e protocolos. 

Compartilhe o plano com funcionários e colaboradores e verifique que eles saibam o que fazer com base nas diretrizes: “Para empresas que não dispõem de apoio nas áreas de saúde e bem-estar em nível interno, o ideal é fechar parcerias e planos com companhias que prestam serviços sociais e de saúde antes de ocorrer uma emergência”, finaliza Eliane.

Previous post

Comunicação nivelada por baixo nas empresas não traz venda

Next post

Summit Suítes é opção de hospedagem para quem visita Taubaté

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.