Body Shop: Um especialista com custo zero para as empresas

cwbem


O nome pode confundir com alguma prática esportiva ou modelo de roupa, mas o body shop foi criado para ajudar na saúde administrativa das companhias. Criado no universo da TI, body shop significa alocação de profissionais extremamente qualificados em tarefas específicas. Na prática, é a terceirização de um profissional em posições estratégicas na estrutura administrativa de qualquer empresa com foco maior para o departamento financeiro, de compras, de análise de qualidade e compliance:

“As empresas garantem um colaborador com muito conhecimento, é mão-de-obra especializada para uma determinada tarefa ou algum projeto com o mínimo de custo” explica Renato Pádua, executivo de contas da CWBem, reforçando que a alocação de profissionais acontece por um tempo pré-fixado e que a empresa  não tem vínculo empregatício com o especialista alocado. O cliente apenas determina quais são os requisitos técnicos necessários para cada projeto.

Chegar e trabalhar
A maior vantagem do body shop é o custo zero com treinamentos desde o momento da contratação do serviço. Ter um funcionário especialista alocado na empresa – sem precisar treinar  – traz economia no tempo e consequentemente, dinheiro:

“Estamos falando de uma solução imediata, quando não há tempo para capacitação. Precisamos considerar que contratar alguém nos moldes tradicionais precisaria passar pelo processo seletivo que demanda tempo e encargos trabalhistas, entrando nesta conta a admissão, a manutenção, o treinamento e o desligamento do profissional após o fim do projeto, por exemplo. O body shop tira essa obrigação do departamento de Recursos Humanos da empresa”, completa Renato.

Outsourcing ou Body Shop?
Por mais parecido que seja, o body shop é uma prática bem distinta do  outsourcing e vale a explicação. Outsourcing é sinônimo de terceirização da atividade, ou seja, um setor como de encaixotamento de produtos de qualquer indústria pode ser terceirizado como um todo, dimensionando o trabalho – diferente do body shop que é, como já explicado, a alocação de profissionais para trabalhos pontuais. 

 

Previous post

1º de fevereiro é dia de mudar a sua senha!

Next post

Em Guararema, Vale do Sonho Hotel & Eventos é opção para curtir Carnaval

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.