Team of colleagues works with laptop and documents sitting at the desks in a modern office. Work process in the office. .

De todas as soluções terceirizadas que uma empresa pode se beneficiar, o backoffice é uma das melhores e mais conhecidas. Estamos falando do conjunto de funções e atividades que acontecem sem que a empresa contratante do serviço tenha algum problema. Pode ser a manutenção de máquinas, o setor financeiro, a logística de entrega ou mesmo o setor de marketing – ou seja, funções que não estão relacionadas diretamente com a produção e comercialização de produtos e serviços principais.

Para muitos empresários, no entanto, o backoffice ainda desperta algumas dúvidas. A manutenção destas atividades não essenciais acontece de que forma?  Será que eu preciso contratar direto na minha folha de pagamento? Quem ficará responsável por toda a burocracia?

Para compreender o que é, de fato, o backoffice, o Coordenador Comercial da CWBem, Renato Pádua, explica como funciona este tipo de operação:

“Este termo pode ser traduzido como retaguarda e, é importante em qualquer atividade que movimenta mercadorias ou preste serviços. É como um suporte oficial, com profissionais envolvidos na linha de frente (front office) que são imprescindíveis para continuidade das operações”.

Uma produção de componentes eletrônicos precisa focar em criar materiais e não tem tempo nem expertise para cuidar da manutenção das máquinas,  muito menos de como será a entrega do produto final: “É esse serviço que o backoffice cuida. Desta maneira, fica fácil manter a linha de produção sem se preocupar com pormenores” explica Renato.

Preocupação zero
Mais do que ter uma equipe de profissionais cuidando de atividades complementares, o backoffice representa comodidade na manutenção e evita paradas de produção – pois a substituição de mão de obra acontece rapidamente. Isso só é possível pois todo o processo de recrutamento e seleção, bem como a parte burocrática dos papéis de contratação, não são de responsabilidade da empresa, e sim da terceirizada:

“Todo o backoffice se reporta à terceirizada. Em uma produção industrial,  as atividades são listadas e relatadas para esta terceirizada, por exemplo. O backoffice também serve para terceirizar departamentos financeiros e neste caso, é reportado pagamentos efetuados, notas fiscais emitidas, identificação de recebimentos, prestação de contas e afins. Quem gere essas funções é a terceirizada, que faz a avaliação do cenário para desenhar a melhor solução. É uma dor de cabeça a menos” completa Renato.

BACKOFFICE, SERVIÇO, TERCEIRIZADO, EMRPESA TERCEIRIZADA, TERCEIRIZAÇÃO, DOR DE CABEÇA, DORES DE CABEÇA, front office, CWBEM, EQUIPES TERCEIRIZADAS, LOGÍSTICA, ENTREGA

Previous post

Produtos de Páscoa chegam às lojas do Shopping Estação

Next post

5 dicas para cuidar da ansiedade do seu filho na volta às aulas

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.