Com a pandemia o número de doações reduziu; estoque do Hemepar teve uma queda de cerca de 40%

Os bancos de sangue que abastecem Curitiba e a Região Metropolitana estão com estoque reduzido. Com a pandemia muitos doadores deixaram de contribuir. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), que abastece mais de 380 hospitais, teve uma queda de cerca de 40% nas doações. Diante deste cenário o Shopping Estação e o Hemepar fizeram uma parceria para incentivar a volta dos doadores aos centros de coleta.

“Estamos realizando uma ação em nossas redes sociais desde o início do ano para incentivar as doações. Ações solidárias como essa fazem parte do nosso pilar de sustentabilidade. Doar sangue além de ser um ato de amor ao próximo pode dar esperança de vida e de saúde para quem mais precisa”, afirma Raphaela Zattar, gerente de Marketing do Shopping Estação.

Os estoques do Hemepar atualmente estão muito baixos, com um déficit nos sangues dos tipos A e O positivo e todos os tipos fator Rh negativos, ou seja, A, B, AB e O. Devido a pandemia os cuidados foram redobrados e o atendimento está sendo feito de modo agendado.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar descansado, alimentado, hidratado e em boas condições de saúde, pesar no mínimo 51kg e apresentar documento oficial com foto. A instituição pede que doadores maiores de 60 anos, por serem do grupo de risco, priorizem ficar em casa e realizem a doação ao término da pandemia. Além disso, menores de 18 devem ir acompanhados de seus pais ou responsável legal.

Para quem se vacinou recentemente, o Hemepar pede que a doação seja realizada após um período de até sete dias – Vacina Coranovac/Butantan (48 horas) e Vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz (7 dias). Já quem teve Covid-19 pode doar após 45 dias do exame positivo.

Para conferir mais detalhes e realizar o agendamento da doação, acesse o site do Hemepar.

HEMOCENTRO COORDENADOR (HCC) – HEMEPAR CURITIBA

Travessa João Prosdócimo, 145 – Alto da XV – Curitiba (PR)

Fone: (41) 3281-4000

Horário de coleta: de segunda a sábado, das 7h30 às 18h

Agendamento no site: www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-Sangue

Previous post

Campanha solidária brMalls do Bem entrega cestas básicas para famílias de Maringá

Next post

5 benefícios do Marketing Digital para Pequenas Empresas

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação