Gerentes da OLX Brasil, PicPay e Cursos PM3 compartilharam suas experiências em webinar da Amcham

Para garantir a sobrevivência em um mercado cada vez mais competitivo e impactado pela pandemia, as empresas precisam se reinventar e acompanhar o avanço da tecnologia a fim de otimizar a produtividade e melhorar o fluxo de trabalho. De acordo com estudo global feito pela IFS, fornecedora de soluções de software corporativo, 52% das empresas afirmam que aumentarão seus gastos com transformação digital (TD). Já em uma pesquisa realizada pelo CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), 23,7% das empresas respondentes concordam que a TD se tornou prioridade máxima no planejamento estratégico.

A importância do marketing e da inovação para a digitalização dos negócios foi tema de webinar realizado pela Amcham Curitiba e Amcham Joinville (Câmara Americana de Comércio) nesta semana. O evento contou com a participação do líder de produto da OLX, Helder Alves; co-fundador da Cursos PM3, Bruno Coutinho; Isabela Lima, gerente de produto da PicPay; e o diretor de produtos da Quanto.

De acordo com os especialistas, algumas iniciativas são imprescindíveis para um negócio digital dar certo. São elas:

·         Criar um plano estratégico;

·         Levantar hipóteses, fazer testes e experimentações antes de lançar algo no mercado;

·         Criar um produto ou serviço viável, eficiente e que atraia os consumidores;

·         Identificar o comportamento, os canais usados e as expectativas dos possíveis usuários do produto ou serviço;

·         Ter uma equipe capacitada e preparada para lidar com o mercado;

SobreaAmcham

AAmcham(Câmara Americana de Comércio) é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o País e mais de 5,2 mil empresas associadas. O objetivo daAmchamé criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. AAmchamvisa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplifiquem o conhecimento de seus associados.


Estação do Bem_arrecadação de 5 mil itens
Previous post

Estação do Bem arrecada mais de 5 mil itens em prol de instituições de Curitiba

Next post

Sem uma tecnologia inteligente, as portarias estão vulneráveis e empresas descobertas

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação