Mesmo com pandemia de COVID-19 e isolamento social, as festividades seguem acontecendo mesmo com fortes restrições de reuniões. Mas nem por isso, estas datas precisam passar em branco quando falamos sobre vinhos e na Páscoa isso não é diferente. Mesmo que só em casa, com o núcleo familiar mais reduzido, o almoço de Páscoa – assim como os chocolates, tão famosos e buscados nesta época do ano – podem ser acompanhados por um bom vinho:

“Estamos em uma data muito importante, com um forte apelo religioso e com ares mais doces pelo chocolate, mas tem gente que não associa a Páscoa com vinhos. Na verdade, essa é uma data mais do que apropriada para degustar os mais diversos vinhos para acompanhar os pratos que são servidos neste dia que é majoritariamente à base de peixes e, em especial, o bacalhau” explica Ricardo Gura, proprietário da Vinvino que vende, de forma online, diversos tipos de vinhos.

E se muita gente fica indecisa para escolher o vinho que mais harmoniza com esta época do ano, Ricardo separou algumas dicas que casam perfeitamente com o que será servido no domingo.

Entrada
– Espumante Português Filipa Pato 3B rosé: um excelente espumante Brut rosé, feito por uma das maiores autoridades de vinhos de Portugal, Filipa Pato. Para combinar com petiscos de entrada, queijos e saladas
– Vinho Branco Fabian Intuição: um brasileiro de corte das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Sauvignon Blanc. Ideal para servir de entrada e harmonizar com pratos à base de peixes e saladas.

 Vinhos para a refeição principal
– Quinta do Cachão: um excepcional vinho tinto português, feito através de corte das uvas Tinta Barroca, Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional – ou seja, com muita complexidade. Possui um excelente custo benefício e é ideal para harmonizar com pratos à base de massas e molhos mais encorpados, assim como no tradicional bacalhau em postas.

– Chateau Romefort: vinho francês tinto com corte das uvas Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot e Petit Verdot. Outro vinho com excelente custo benefício para harmonizar com uma paleta de carneiro, por exemplo, ou outro prato à base de carne vermelha.

– Vinho Verde Loureiro: elaborado com 85% Loureiro e 15% Alvarinho, esta opção é marcada por aromas frescos e elegantes, com notas cítricas e florais associadas a uma notável mineralidade. Na boca é intenso e apresenta um longo final. É bastante versátil, podendo acompanhar ingredientes difíceis para vinhos como ovos, além de ser perfeito para peixes e saladas.

 Sobremesa
Vinho do Porto Messias Tawny e vinho Justino’s Madeira 10 anos. São vinhos fortificados, ou seja, para acompanhar doces é perfeito e também com o tradicional chocolate do coelhinho.

 Azeites
Como falamos sobre bacalhau, vale destacar alguns azeites para deixar sua receita ainda melhor ou, também, como sugestão de presente. A dica da Vinvino é o Azeite de Oliva Paganini Extravirgem DOP Úmbria Colli Martani, um azeite italiano extravirgem e que vem em uma embalagem muito bonita, imitando um jarro branco de porcelana.

Já o extravirgem espanhol Josep Llorens Premium Picual Palácio de Los Olivos é uma opção originária de uma das melhores marcas de azeite do mundo, garantindo um sabor marcante para qualquer apresentação de bacalhau.

Fonte: Na Pauta Comunicação


Previous post

Maresias mais segura: reservas garantidas apenas com teste para Covid-19

Next post

Mandei meu currículo:  E agora, o que acontece?

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.