A Scuola Internacional Italiana Eugenio Montale lançou a Jornada contra o Trabalho Infantil, uma campanha de conscientização sobre o tema. O projeto prevê várias atividades ao longo do ano de 2021 com os alunos da III Sc. Secondaria di I Grado (8º ano do Ensino Fundamental II).  A primeira foi a produção de um vídeo institucional para sensibilizar os alunos sobre a importância da luta contra a exploração do trabalho infantil no mundo. “Nosso objetivo é trazer o problema da exploração de crianças e adolescentes que trabalham de forma ilícita no Brasil e no mundo para a nossa instituição e convidar nossos alunos a refletir sobre a problemática, pensando em maneiras de como dar a sua contribuição”, informa o professor Marcílio Viera, um dos coordenadores do projeto e professor das disciplinas de Italiano, História e Geografia.

O vídeo contou com uma equipe pedagógica multidisciplinar para orientar os alunos, envolvendo as disciplinas de Italiano, História, Geografia, Música, Religião, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. “Contratamos também os serviços de um especialista em comunicação audiovisual, Francisco Grasso, para dirigir as crianças e fazer a montagem e edição do vídeo”, revela o professor.

Vieira conta que, inicialmente, o projeto previa a apresentação dos resultados de uma pesquisa sobre o trabalho infantil no mundo, estimulada pela leitura do livro “A História de Iqbal” (Francesco D’Adamo, 2001). Mas surgiu a possibilidade de participar da iniciativa promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) porque 2021 é o “Ano Internacional Contra o Trabalho Infantil” , instituído pela ONU.  “Agora podemos estimular os alunos a colocar em prática ações de cidadania ativa como compreender os problemas da atualidade do mundo em que vivem e sugerir propostas de solução”.

Outras atividades estão em fase de elaboração e serão apresentadas durante o ano letivo.

Previous post

Praia Bonita Resort aposta na recuperação do mercado interno

Next post

Dia da pizza (10/7): pizza árabe conquista o paladar dos curitibanos

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.