O Instagram  é a rede social que engloba todo mundo. Abrange o público mais jovem do TikTok e o público mais conservador do Facebook – e era esperado que os negócios começassem a migrar sua comunicação para esta rede social. A novidade é que o Instagram mudou a sua forma de ser e as empresas vão ter que se adaptar.

O Instagram já está priorizando a entrega de conteúdo em vídeo, diferente das fotos e imagens que sempre foram associadas com a rede social. Já fizeram testes para mostrar conteúdo em tela cheia de olho no mobile justamente pelo crescimento online para as principais plataformas, incluindo o Insta: “De fato, as redes sociais se tornaram competitivas entre elas e o TikTok, ao lado do YouTube, foi o principal tempero que impulsionou a mudança do Instagram. Até mesmo o  YouTube criou um recurso para vídeos mais curtos, então o mercado já está seguindo o caminho ditado pelos costumes nas redes sociais” explica Thiago Andrade, gestor de redes sociais da KAKOI Comunicação.

Como ficam as marcas nesta mudança?
Este é o grande desafio. Ou as empresas entendem rápido  o que mudou e já se adaptam, ou podem perder muito mercado. Thiago lembra que será cada vez mais difícil conseguir propagar espontaneamente qualquer conteúdo e essa tendência vai ficar cada vez mais restrita:

“Agora vai pesar a criatividade, o conteúdo cada vez mais relevante e as parcerias com influencers. Mais do que nunca, as agências de comunicação terão papel fundamental nesta análise do que fazer. O Instagram como conhecemos, das fotos de viagens e de sobremesas deliciosas, já é coisa do passado. O Instagram  vai dar prioridade para produtores de conteúdo, então as empresas vão ter que criar melhores estratégias, conteúdos e pagar mais para aparecer”

O feed será outro
As mudanças englobam ainda recomendações de vídeos em tópicos para seguir, prioridade para vídeos que geram entretenimento e, a grande novidade, um feed que poderá mostrar vídeos de pessoas que o usuário nem segue:

“Estamos diante de uma nova maneira de assistir vídeos, com um Instagram já preparando uma interface bem mais amigável pensando em vídeos gravados via celular. A rapidez será maior ainda na geração de conteúdo” completa Thiago.

Instagram ,TikTok, seu negócio, adaptar, redes sociais, instagram mudou, novo instagram, kakoi, kakoi comunicação, agência de comunicação, agência, empresa nas redes sociais, seu negócio nas redes sociais

Previous post

Shopping Curitiba com estacionamento grátis para quem for ao cinema no domingo

Next post

Trabalho para quem tem mais de 40 anos em 2021 - a vez da experiência!

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.