Portrait of a young businessman designer working in office

Serviços de backoffice trouxeram mudanças e estão em um momento de desenvolvimento bem específico e interessante para as empresas. Esta evolução vai além do spot de vendas, mas também com o setor administrativo/financeiro em foco, englobando emissão de notas fiscais, controle de pedidos e de estoques. São atividades que podem ser realizadas de maneira terceirizada através de estrutura de atendimento remota e profissional.

Não é mais preciso mais ficar preso em um modelo estruturado, é possível ampliar as soluções para questões burocráticas. É possível contar com colaboradores espalhados em diversas regiões abrindo o leque para encontrar os melhores profissionais do mercado:

“Esse sistema, por exemplo, já está em funcionamento em uma grande operadora de telefonia celular e também em uma multinacional de alimentos, que terceirizou o controle de notas, pedidos e liberação de carga. Essas frentes foram amplificadas através de backoffice estruturado ” explica Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem

O fim das preocupações burocráticas
Essa maneira de pensar o backoffice já é realidade e segue as mesmas métricas de outras aplicações já tradicionais, como vendas e atendimento. Envolve, basicamente, mapear processos, enxergar oportunidades e redesenhar a solução em duas linhas de trabalho:

1 – Redirecionamento de equipe e estrutura de trabalho, com métricas de desempenho que entendam (e resolvam) os gargalos do modelo anterior ou;
2 – Implementação de tecnologias e processos que podem ser automatizados.

Em ambos os casos, é a terceirizada que opera tudo, não é um trabalho criado para entregar o sistema pronto. Grandes empresas do ramo alimentício, setor de serviços, empresas de telefonia ou qualquer categoria de negócio que necessitem suporte para o fim das atividades burocráticas:

“O que mudou em 2021 é que as empresas perceberam que o trabalho burocrático demanda muita energia e recursos na operação. Terceirizar estas tarefas é a saída mais segura por manter a operação funcionando com melhorias dificilmente detectadas antes e dentro das últimas tendências de tecnologia” explica Renato.

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Kakoi Comunicação

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