Com a pandemia do novo coronavírus, entregas de compras em casa se tornaram um hábito. A mudança no comportamento do consumidor, que ainda precisa evitar aglomerações e manter o distanciamento físico, também abriu as portas para que pequenos mercados se fixassem em condomínios residenciais. Foi assim que a Vendify, mercado de autoatendimento também conhecido como honest market, expandiu o número de lojas em 2020. “A forma de fazer mercado mudou, e a Vendify virou extensão dos apartamentos e lares por conta da pandemia. As pessoas agora têm uma dispensa particular, mas localizada na loja Vendify. E o mercado também mora no condomínio”, explica Valdemir Araújo, sócio fundador da Vendify.

Somente no ano passado, 90% da operação da Vendify, passou a ser alocada em condomínios residenciais. Os números chamam atenção, já que a empresa, que começou seu modelo de negócio em espaços corporativos, está disponível para um público de mais de 90 mil consumidores, nas mais de 120 lojas instaladas pelo Estado de São Paulo. A meta é dobrar a rede até o final de 2021.

A marca, que está cada vez mais engajada com os consumidores e busca sempre proporcionar experiências de compra descomplicadas, seguras e convenientes nas lojas, tem investido em parcerias com grandes players do mercado como Coca-Cola, BRFe Starbucks.  A Vendify também apostou nos pilares de pesquisa e inovação, conquistando solidez no segmento condominial na capital paulista e transformando-se no “Mercado que é de casa” – nova tagline que sintetiza o seu propósito e cria uma conexão direta com o público.

Hoje a Vendify, é reconhecida como um mercado 24h que proporciona um jeito novo, seguro e fácil de comprar, com produtos de qualidade à disposição, no conforto de casa, quando se precisa deles. “O conceito “Mercado que é de Casa” atende não só às necessidades de isolamento social, mas também às demandas dos consumidores por mais comodidade e segurança na hora de fazer suas compras. Estamos dentro dos condomínios, na casa do consumidor. Ele não precisa mais trocar de roupa, pegar o carro e enfrentar o trânsito para entrar no mercado, onde encontra filas e perde tempo. A Vendify se tornou a primeira opção de compras. Nosso diferencial é traduzir as necessidades e customizar o mix de produtos de acordo com o perfil de cada condomínio e construir com eles a evolução do modelo de negócio”, explica Araújo.

Desde o início de 2021 a empresa também está investindo em tecnologias para alcançar melhorias operacionais, experiência de compra e relacionamento com o consumidor. Toda a equipe de campo é coordenada por meio de aplicativo com planos de trabalho inteligentes e processos monitorados de ponta a ponta. A frota que hoje é 100% própria, passa a ter seu planejamento diário executado por um sistema de roteirização que otimiza o tempo das entregas e melhora o nível de atendimento. ”Estamos implementando um monitoramento de lojas com uma camada de inteligência artificial. Com isso, diversos dados indicadores serão coletados automaticamente, como detecção de possíveis furtos de produtos, fluxo de visitantes, rupturas de produtos e diversos outros. Ou seja, não podemos parar de inovar em uma categoria que tem muito espaço para crescer”, conclui o também sócio fundador da Vendify Eduardo Blasio Perez.

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